Compramos um zoológico - Benjamin Mee



Resenha by Cláudia Vasconcelos:


Todos que me conhecem sabem que sou apaixonada por animais, e por isso fiquei louca para ler esse livro! Tinha certeza de que iria amar!!! Mas não foi bem o que aconteceu...

Benjamin Mee vive com sua esposa, Katherine, na França, juntamente com seus dois filhos. Tudo parece ir bem, até que eles descobrem que Katherine tem um tumor no cérebro. Ela tem sucesso na cirurgia, mas as chances de o tumor retornar são grandes.

É quando Benjamin recebe um folheto de sua irmã sobre a venda de um zoológico que está prestes a fechar. Por mais estranha que seja essa idéia, ele, seus irmãos e sua mãe decidem embarcar nessa, e lutar pela compra do zoológico.

Até aí, eu estava bem entusiasmada com a história. Mas, infelizmente, o autor passa tanto tempo descrevendo toda a parte burocrática do processo de compra de um zoológico, que comecei a ficar desanimada. São páginas e mais páginas falando de documentos, transações, licenças, e mais um monte de coisas que, na minha opinião, foram desnecessárias e cansativas. Também achei que o autor foi bem repetitivo em algumas coisas, me dando a sensação de “eu já li isso algumas páginas atrás”. Outro ponto que senti falta foi de um aprofundamento maior sobre as pessoas da família. Comprar um zoológico foi uma decisão familiar, e Benjamin pouco falou sobre seus filhos, sua mãe e seus irmãos. Fiquei com vontade de saber mais sobre eles.

De resto, a parte dos animais é bem divertida. Várias histórias engraçadas são contadas, como a fuga de um dos felinos, o choque que a anta tomou ao fazer xixi num fio da cerca elétrica, o tratamento dentário dos animais...

Há, no meio do livro, algumas fotos coloridas de alguns dos animais do zoo. A visão que temos de um zoo é apenas a do visitante, e por isso achei interessante saber o que acontece “por trás dos bastidores”. Compramos um Zoológico, de Benjamin Mee (Objetiva, 232 páginas, R$ 29,90), não é de todo ruim, mas, pra mim, deixou muito a desejar.


Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.