A Promessa - Richard Paul Evans




“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda.
Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –,
eu não teria feito nada diferente.
Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele –
exceto pelo que, afinal, eu troquei.”



Resenha by Cláudia Vasconcelos:


Beth Cardall é uma mulher casada, tem uma filha linda, trabalha numa lavanderia, e leva uma vida tranquila, até que descobre que seu marido Marc a traía. Com o coração dilacerado e lutando para superar a tristeza, sua filha Charlotte adoece, e nenhum médico consegue saber o que a menina tem. E como se nada disso bastasse, Marc lhe conta que tem câncer e está morrendo.

Mesmo passando por toda a dor da traição, Beth não consegue lidar sozinha com os problemas de Charlotte, e o deixa voltar pra casa, se prontificando a cuidar dele.
Ódio, ressentimento e raiva são parasitas que se alimentam do coração até que não haja nada para nutrir o amor.
Pág. 57

Ela desiste de acreditar nos homens, no amor, e passa a viver exclusivamente para Charlotte, na tentativa de descobrir que misteriosa doença é aquela que afeta sua filha e a deixa pior a cada dia, enquanto, passando por cima da sua dor, ajuda Marc com sua doença.

Enfrentando enormes problemas financeiros, a precária saúde de sua filha, o ex marido morrendo e com o coração partido, Beth não sabe mais onde encontrar forças para superar tantas coisas. Então, numa manhã de Natal, ela conhece o misterioso Mattew numa loja de conveniências. Dia após dia, ele se mostra disposto a conquistá-la e ajudá-la em todos os sentidos.

Que homem é aquele? O que ele quer? De onde veio? Beth não tem nenhuma dessas respostas, mas a cada dia, Mattew mostra a ela que é possível amar de novo, descobre a doença de Charlotte e a ajuda com as dívidas.
Descobri que as experiências mais significativas de nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção.
Pág. 68

Apesar do segredo de Mattew (que eu não vou revelar) ser algo totalmente irreal, achei A Promessa, de Richard Paul Evans (Lua de Papel, 288 páginas, R$ 24,90), um livro lindo e encantador! Richard descreve os sentimentos de Beth com uma enorme delicadeza. Um livro que não trata apenas de amor e romance, mas de sentimentos muito grandes como amizade, esperança, fé, e principalmente nos mostra que, por pior que esteja a nossa vida em determinados momentos, mais cedo ou mais tarde as coisas mudam e melhoram. Basta acreditar!
A vida é um castelo de cartas, equilibrado sobre uma gangorra, precariamente assentada sobre uma montanha-russa. A única coisa que deveria nos surpreender em nossas surpresas é o fato de nos surpreendermos com elas.
Pág. 39

Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.