Regressos - Nora Roberts



Regressos nos traz duas histórias, que têm em comum a paisagem bucólica e a força de um novo começo.

O Protetor se passa na inebriante Louisiana, com casarões datados da época da Guerra Civil, seus jardins de magnólias e os costumes franceses dos imigrantes. Gwen, que mora na agitada Nova York, regressa ao bayou para livrar a mãe de um escritor inescrupuloso e sedutor, Luke Powers. É claro que ela o acha fascinante, mas precisa dar um jeito de afastá-lo de sua doce mãe.

Em Canção do Oeste, Nora Roberts faz um salto geográfico, e vamos parar em pleno Wyoming, cercado por vastos campos emoldurados pelas Montanhas Rochosas. Samantha, que mora na Filadélfia, precisou embarcar urgentemente para a bacia de Laramie, para cuidar de sua irmã gêmea. Foi amor à primeira vista. Sam logo se encantou com a paisagem. A fazenda da irmã é belíssima. E é lá que conhece Jake Tanner, senhor de metade do condado e, dono de um corpo maravilhoso.

Em comum, as duas histórias nos apresentam mulheres de fibra, decididas e independentes - características inatas das personagens femininas de Nora Roberts – e homens chauvinistas, no melhor estilo macho-alfa. Quando os protagonistas se encontram, a antipatia inicial mútua está mesclada a uma atração que eles não conseguem deter. É a promessa de romance no ar!

O Protetor
A confusão, o desejo, a intenção, tudo estava escrito no rosto dela. Luke praguejou, virou-se e se afastou.
- Você deveria saber que não deve olhar para um homem desse jeito.
- Eu... eu não sei do que jeito estava olhando.
- Você parecia dócil... Suplicante, disposta e absurdamente inocente. Você sabe como é difícil resistir ao intocado, ao não corrompido?
...
- Eu não sou... – conseguiu dizer Gwen antes de precisar parar para engolir. – Não sou uma garota inocente, sou uma mulher adulta!
- Como quiser. Você ainda quer que eu me aproveite de você?
Pág. 150-151

Canção do Oeste
- Vocês homens são todos iguais. Sempre agarrando e apalpando.
-Eu não apalpo, Samantha... E na próxima vez em que a agarrar, não irei apenas segurar sua mão. – Ele a soltou e se recostou na cadeira. – Está avisada.
Pág. 236
- Eu pretendo ter você, você sabe.
- Pre-pretende?
- Sim, madame. – Ele montou no cavalo castanho e afastou o Stetson para trás da cabeça, de modo que ela pudesse ter uma visão bem clara de seus olhos. – Pretendo – confirmou Jake, virando o cavalo e afastando-se a galope.
Pág. 273


Como a própria autora diz "Minhas leitoras sabem que meus romances não são sobre mulheres em busca de homens, e sim sobre uma mulher muito especial que procura o homem de sua vida".

O Protetor foi originalmente lançado em 1983 e Canção do Oeste em 1982, por isso as histórias são semelhantes às conhecidas “florzinhas” de banca. As histórias não são ruins mas, como Nora evoluiu ao longo dos anos, tem várias histórias melhores.

Nora é Nora e não tem como não recomendar!

Regressos (Harlequin Books, 392 páginas, R$ 44,90).

P.S.: Só não achei tão legal o nome da compilação. Na 2ª história ela não regressou, a irmã dela depois de casada é que foi morar no Wyoming.


Photobucket





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.