Footloose - Rudy Josephs



Resenha by Tracy Anny:


É incrível como uma tragédia pode mudar a vida de uma pessoa. E acho ainda mais incrível, a forma como podemos lidar com a mesma dor de formas tão diferentes.

Ren é um jovem que mora sozinho com a mãe em Boston. Diante da doença que ela tem, ele aprende a ser mais adulto e menos criança. É forçado a amadurecer mais rápido, para que os médicos de sua mãe o leve mais a sério.

Ariel tem uma vida normal na pequena cidade de Bomont. Ela é a filha do pastor e tudo vai bem ( na medida do possível) até que um grande acidente faz com que sua vida e a da pequena população de Bomont mude drasticamente.

Footloose, de Rudy Josephs (Galera Record, 240 páginas, R$ 32,90) - baseado no roteiro de Pitchford e Brewer - retrata a história do encontro desse casal 3 anos após essa tragédia. E eu gostei da forma como o livro foi escrito e quero muito ver o novo filme que vai ser lançado em breve.

Aos meus olhos, Ren não chamou muita atenção por sua aparência física, mas gostei do jeito dele. Já a Ariel lembra a mim mesma (às vezes sou rebelde sem causa, rs)

A forma como o Ren aprende a lidar com as limitações que a cidade impõe foi muito bacana! Ele passa por algumas situações difíceis até conseguir ver que ir 'de frente' não resolve nada e que as coisas sempre podem ser resolvidas com 'jeitinho'. Também gostei muito da forma como ele ensina Ariel a gostar mais de dsi mesma e a dar se dar mais valor!

Enfim, o livro tem seus altos e baixos e espero que o filme seja tão bom quanto!!!

Bjitos :)
Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.