Fingindo ter 19 anos - Alyson Noël



Resenha by Tracy Anny:

A vida de Alex já foi melhor. Seus pais eram ricos e felizes. Ela e sua irmã tinham uma boa vida. A riqueza acabou. Seus pais se divorciaram. Alex não se lembra mais de como sua vida era boa e tranquila.

Alex era a aluna perfeita, excelentes notas e um currículo acadêmico que valia uma bolsa em qualquer universidade, mas em algum momento e por algum motivo, Alex estaciona e deixa de se importar com o próprio futuro, colocando a diversão e "amigos" em primeiro lugar. (Quando lerem entenderão o motivo das aspas)

Esse livro me surpreendeu muito, porque eu já passei por essa fase. Quando você tem tudo pra um futuro promissor e, por algum motivo desconhecido, a máquina - que te impulsiona a seguir em frente e se importar com as coisas - emperra.

Fingindo ter 19 anos, de Alyson Noël (Novo Século, 272 páginas, R$ 29,90), mostra como situações inusitadas podem nos fazer crescer e como as aparências realmente enganam.

M é a amiga rica, com pais casados, líder de torcida, aluna nota A+. Mas e quando a pressão, de ser sempre a melhor, começa a sufocar?  Nessas horas, para onde ir?

Vamos lendo e descobrindo o verdadeiro significado de TER amigos e de como SER um. E isso é muito bem retratado no livro que, diga-se passagem, eu adorei.

"Era como se eu a conhecesse desde sempre e nós tivéssemos momentos loucos e bons, e loucos e ruins, mais recentemente... Mas definitivamente, eu não iria escrever 'nunca mude seu jeito’, porque a mudança é tudo o que importa."
Pág 267

Alex descobre que a vida tem um significado, ficar parada esperando algo grandioso acontecer só vai fazê-la perder a grandiosidade da vida.

"Os arrependimentos te fazem lembrar que está viva. Não, eu não me arrependo de nada. Por que você não pode se arrepender das coisas que te fizeram aprender".
Pág. 267

Gente, eu amei esse livro ! (Já disse isso antes, né? rs). No início eu achei que fosse ser fraquinho, com Alex e sua melhor amiga, desde a infância, M. fazendo compras e viajando para L.A., quase todos os dias, de carro. Mas o livro tem uma reviravolta incrível.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu!

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.