Terrível Encanto - Melissa Marr




Minha rainha me procurou.
Minha rainha finalmente ao meu lado.
Pág. 255


Aislinn possui ‘A Visão’. Ela vê seres encantados. Mas foi orientada, pela avó, a não encará-los, nunca falar com eles e muito menos despertar a atenção deles. É como se fosse um mundo totalmente à parte. Ela os via em todos os lugares, mas fingia que não estava vendo nada, seguia a vida normalmente, como qualquer humano.

Mas um belo dia, um rapaz lindo começou a segui-la, um rapaz lindo e uma moça triste e fria.

O rapaz lindo é Keenan. Ele é o Rei do Verão e precisa encontrar a ‘Escolhida’ para quebrar a maldição e poder derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno.

A moça triste e fria é Donia. Uma vez ela acreditara em Keenan. Com suas palavras de amor, ela acreditara que era a escolhida e se submetera à maldição. Como punição, por não ser a predestinada, ela carregava o frio consigo. E carregaria até a próxima humana se submeter à maldição.

Aislinn sabe que há algo por detrás desses dois. Ela não sabe porque está sendo seguida, mas sabe que nada de bom pode resultar dos encantados. Ela já viu o que eles fazem com humanos, os quão cruéis eles podem ser, e ela não quer eles em sua cola.

Confusa, ela pede ajuda a seu melhor amigo Seth. Seth é aquela pessoa que sempre está ao seu lado, aquele a quem ela ama acima de tudo, mas não conta com medo de estragar tudo.

Seth sempre soube que Aislinn era especial, e está disposto a fazer qualquer coisa por sua segurança.

Dessa vez – como de todas as outras – Keenan tem certeza que Aislinn é a predestinada a ser sua rainha. Mesmo que ela não o ame, ela precisa se submeter à maldição e quebrar o domínio da Rainha do Inverno. A sobrevivência do mundo todo depende disso.

Será que Aislinn está disposta a arriscar a carregar o inverno, como Donia, por um homem que ela nem ao menos ama?

Minha rainha... Ela foi embora.
Ela sabe e foi embora.
Pág. 276


Terrível Encanto, de Melissa Marr (Rocco, 360 páginas, R$ 29,50), é algo novo e criativo. Sempre que leio uma história com seres encantados penso: provavelmente não terá nada novo, mas a cada leitura uma autora me surpreende. É tanta imaginação nessas cabecinhas. Só posso agradecer por isso!

O prólogo me deixou super curiosa, depois à medida que ia lendo, a coisa ficava estranha, quase maçante, depois eu não conseguia parar de ler. O final é surpreendente, fantástico. E estou super ansiosa para ler o volume 2.

Queria contar mais da história, mas não quero tirar o gostinho da leitura. Só digo que os personagens de Melissa são incríveis, fortes, determinados e com sex appeal.

Terrível Encanto foi vencedor do RITA, em 2007, categoria Young Adult.

Pode ler sem medo de se decepcionar!

Série Wicked Lovely:

1. Terrível Encanto
2. Ink Exchange
3. Fragile Eternity
4. Radiant Shadows
5. Darkest Mercy


Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.