A Cruz de Morrigan - Nora Roberts




A chuva sussurrava, no ouvido do velho ancião, coisas impronunciáveis. Ele precisava contar a história. Uma história que tem muitos começos, mas um só final. A história do Círculo dos Seis.

Hoyt é um feiticeiro. Seu irmão gêmeo, Cian, guerreiro. Levado pela luxúria, deixou-se seduzir pela bela Lilith. Seu destino havia sido traçado. Viveria eternamente. Um vampiro condenado.

Lilith agora perseguia Hoyt. Prometia-lhe riqueza indescritível, mulheres, poderes indizíveis, vida eterna. E, em seu desespero por vingança, ele quase ousou abrir o livro proibido.  Tinha apenas que recitar as palavras, execrar a magia branca e abraçar a negra.

O tempo flui. Os deuses vigiam. A deusa de Morrigan surge. Ele tinha uma misssão: reunir o Círculo dos Seis. Com eles teria sua vingança e salvaria o mundo da escuridão eterna.

Sacrifícios a serem feitos, batalhas a serem travadas. Sangue a ser derramado. O dia estava próximo. Viajando entre mundos, lutando com o desconhecido, ele seguia na busca dos cinco restantes.

A bruxa, o guerreiro, a erudita, aquele de múltiplas formas e o que perdeste.

O Círculo estava formado. E o Festival de Samhain estava próximo. Eles precisam se conhecer melhor e treinar. A batalha será árdua.

- Precisas sair daqui e ir para outro lugar e depois para outro. Algumas pessoas se unirão a ti; outras, terás que procurar. A bruxa, o guerreiro, a erudita, aquele de múltiplas formas e o que perdeste.
- Só mais cinco? Seis contra um exército de demônios? Minha senhora...
- Um círculo de seis, tão forte e genuíno quanto o exército de um deus. Quando esse círculo se formar, outros já poderão ter se formado. Vós ireis ensinar e aprender, e sereis maiores do que a soma dos seis. Um mês para se reunirem, um mês para aprenderem e mais um para se conhecerem. A batalha começa no Festival de Samhain. E tu, meu rapaz, és o primeiro que escolhi.
Pág. 22


Glenna, a bruxa, levou sério demais a ideia de se conhecerem melhor. Sonhava com Hoyt. Ansiava por ele. Glenna precisa tê-lo, antes que enlouquecesse! Mas ela nasceu mil anos depois dele, ele era antiquado. Como uma boa moça da cidade grande, ela iria à luta, na paixão e na guerra vale tudo.

A Cruz de Morrigan, de Nora Roberts (Bertrand Brasil, 364 páginas, R$ 39,00), possui um enredo apoteótico. Dois lados da mesma moeda travando uma guerra que resultará no destino do mundo. E contra todas as forças do mal, apenas seis.

Esse livro possui as mesmas características básicas dos romances de Nora Roberts. Um pano de fundo forte, com personagens à altura. E, é claro, um romance hot. Mas, não sei se pelo fato de ser sobrenatural, ou envolver personagens tão complexos e diferentes, A Cruz de Morrigan, é um dos melhores - senão o melhor - livros da Nora Roberts que já li.

A história agradará a todos os gostos, desde os fãs de livros sombrios às apreciadoras de romances. O enredo é fantástico e viciante. Mal posso esperar a continuação.

p.s.: A Luka, do blog Quem lê faz seu filme, que é apaixonada por essa série, sempre diz uma coisa certa: ao contrário do que todo mundo pensa, Nora Roberts não aderiu à modinha de vampiros, ela apenas já estava lá.
p.p.s.: As cenas, de Hoyt e Glenna, são tipo assim: Uh lá lá! 


Trilogia do Círculo
  1. A Cruz de Morrigan
  2. O Baile dos Deuses
  3. O Vale do Silêncio

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

13 comentários

  1. Oh Deus!

    Mais um livro para comprar!!! Meu dinheiro anda curto e esse ano já tenho uma lista imensa de aquisições.

    Claro que Nora é minha Diva e irei comprar seus livros com prazer, mas bem que podia ser mais baratim.. .rsrs

    Adorei a resenha, me deu mais vontade ainda de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não tinha chamado minha atenção, nem participei da brincadeira que valia ele, mas pensando duas vezes até poderia dar uma chance.
    Quem sabe eu ganhe ele num sorteio, ai sim prometo ler com carinho!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Doida paa ler esse livro. Parece muito bom. E Nora é Nora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. CRISTO!
    Quase tive um enfarte aqui, menina!

    Você é máaaaaaaa!!!!

    ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat,
    Eu já tinha me interessado por esse livro pelo tema sobrenatural, mas depois dessa sua resenha, fiquei com vontade de ler por todos os aspectos!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Na brincadeira da caça ao tesouro, eu amei o trecho que foi lido, só fez aumentar minha vontade de ler esta série. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  7. Que m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!
    Nora é sempre demais, mas essa trilogia aí parece fora do normal!
    Quero muuuuuuuuuuito *-*
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi NAty!!!
    Todos sabem que sou super-hiper-mega fã de Nora Roberts, portanto estou louca para ler essa série.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Uh la lá, o melhor da Nora?? Preciso ler o mais rapido possivel.
    Fã de Nora não pode deixar um desse.

    Caline (Mundo de Papel)

    ResponderExcluir
  10. Fãs de Nora correndo em debandada para as livrarias nesse exato momento..'o melhor de Nora'..corre rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Naty, sou fã declarada da trilogia e fico atormentando as amigas com as cenas quentes rsrsrsrs Você esqueceu de dizer isso.

    Nora é Nora ! Sinônimo de viagem, suspiros, reviravoltas e nesse caso em especial, muita aventura sobrenatural. Claro que tinha que ter um bonitão irlandês no meio. E dessa vez ele vem em dobro, uma vez que o livro é centrado em Hoyt e Cian que são gêmeos.

    Não precisa falar mais nada né ?!

    Eu adorei a sua resenha. Super no clima do livro :-)
    Estou aguardando a versão brasileira para postar também.

    Bjs

    Simone (Luka)

    ResponderExcluir
  12. Bahhh me encantei e fiquei super curiosa.. O tipo de livro que gosto bastante, a resenha ta demais!

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAAAAHHH! Só por ser da Nora, eu já estava com vontade de ler. Li o primeiro capítulo durante a caça ao tesouro e amei. Agora, com essa resenha, estou quase indo pra livraria comprar o meu! *-*

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!