- Srta. Tolomei. – Ele finalmente se virou para mim. – Estou tentando descobrir o que sua mãe gostaria que eu fizesse. A senhorita está me pedindo para lhe dar algo que causou muita tristeza a ela. Será que ela realmente gostaria que eu lhe entregasse isso? – Ele tentou sorrir. – Mas, por outro lado, a decisão não é minha, não é? Ela o deixou aqui, não o destruiu... portanto, deveria querer que eu o transmitisse à senhorita ou a alguém. A pergunta é: a senhorita tem certeza do que quer?
pg. 44
pg. 44
Depois da morte de sua tia-avó Rose, Julie Jacobs descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. Nascida na Itália, ela descende diretamente da família da verdadeira Julieta, que não é a de Shakespeare, e sim a de Siena.
Disposta a descobrir seu passado, parte para Siena. Lá, entre os pertences escondidos da mãe descobre uma incrível história, Romeu e Julieta, famosos da peça de Shakespeare, eram reais, chamavam Giulietta Tolomei e Marescotti Romeo e viveram em Siena, no século XIV. Shakespeare, habilmente, tomou posse da história e a transformou na sua famosa história que todos conhecem.
Conhecendo os encantos de Siena, sua história e cultura, Julie percebe que nem tudo são rosas. De acordo com o diário da mãe, todos os descendentes de Giulietta morreram, pela linhagem ela é a próxima. Contando com a ajuda de um suposto ‘inimigo’, mas que parece ser o único a querer ajudá-la, Julie e Alessandro Salimbeni vão em busca da verdade.
- Você acredita mesmo em maldições? - sussurrei, aninhada em seu abraço.- Acredito em bênçãos – respondeu ele, a boca roçando minha têmpora. – Acredito que para toda maldição existe uma bênção.- Você sabe onde está o cencio?Senti seus braços me apertarem mais.- gostaria de saber. Eu o quero de volta tanto quanto você.Levantei os olhos para ele, tentando avaliar se estava mentindo.- Por quê?- Porque... – ele baixou os olhos para mim, enfrentando minha expressão de suspeita com integridade – onde quer que ele esteja, não significa nada sem você.pg. 349
Repleto de mistérios e doses de suspense, Julieta, de Anne Fortier (Sextante, 448 páginas, R$ 39,90) é romance forte, dramático e simplesmente maravilhoso. Mesclando passado e presente, de maneira brilhante, vamos passando por um caleidoscópio até conseguir montar peça a peça desse quebra cabeça épico.
Anne Fortier me consquistou. Recomendo.
P.S.: conseguem imaginar quem seria o descendente de Romeo?
Eu ja li esse livro e adorei. A parte focada na história medieval é maravilhosa e a esperança de um final feliz na história contemporânea é estimulante. Ótima dica.
ResponderExcluirbjokas
Adorei sua resenha, Nat *-* Sério, já estava com vontade de ler esse livro e agora fiquei ainda mais!!!
ResponderExcluirTo doidinha por esse livro, pena que não tenho ele aida, senão passaria ele na frente, kkk
ResponderExcluirAdorei sua resenha, e fiquei imaginando quem seria o descendente, ui que mistério bom!
Aumentou meu desejo de ter o livro, Naty má!
Beijos!
Gostei! bem o tipo de trama que eu gosto. E Shakespeare sempre dá pano pra manga para ótimos romances serem escritos!
ResponderExcluirEi li esse livro e amei!!
ResponderExcluirJá participei de alguns sorteios desse livro mas não tenho sorte, vou ter que comprá-lo, parece muito bom.
ResponderExcluirQuero esse livro agora! =o E se a gente acertar quem é o Romeo, a gente ganha um chocolate? :D
ResponderExcluirJá vi várias resenhas dele, e tô querendo muito ler ele =)
ResponderExcluirBjus.
Só conhecia o livro pela capa, mas não sabia nada sobre a história ou coisa assim... Mas o enredo parece ser bem legal, e, pra ajudar ^^, sua resenha me deu uma vontaaaaade de ler! =)
ResponderExcluirBjs ;*
Isa.
~Portal dos livros
Ahhh! Eu queroooo esse livro! Super elogiado lá fora e por aqui tb!
ResponderExcluirGosto muito da capa tb!
Eu querooo!!! Mas não posso ter agora T.T
Vc coloca justamente o cote com o diálogo mais legal, pra deixar as leitores com mais vontade ainda né? rs
ResponderExcluirParece ser muito bom...
Quote* opss
ResponderExcluir