As chaves de O símbolo perdido - Pedro Pablo G. May

Vocês devem estar se perguntando: mais outro livro sobre o livro do Dan Brown? Confesso que eu também pensei o mesmo, e à favor dos escritores só posso dizer a realidade: os livros do Brown são tão enigmáticos, cheios de símbolos, fatos históricos com detalhes um pouco fantásticos, monumentos com passagens secretas, pessoas que escondem segredos que são passados de geração à geração. Isso tudo e outros fatores é que instigam, tanto os escritores, quanto nós leitores, a diferenciar o  mito da realidade.




Com esse intuito, May lançou seu mais novo livro intitulado As chaves de O símbolo perdido (ed. Planeta, 254 p.). Uma dica: esse livro e o livro do Burnstein só tem em comum a vontade de nos revelar os segredos de O símbolo Perdido. Mas enquanto o livro do Burnstein se basea em fatos passados no livro de Brown, o livro de May se aprofunda e vai procurar raízes ocultas da maçonaria, também, na Espanha, e esmiuça essa sociedade secreta, de forma que possamos entender mais um pouco sobre o porque de tantos segredos.

Quem leu O símbolo perdido, com certeza, se lembra da autocastração de Mal'akh, para libertar o corpo da fraqueza da carne, e assim ficar um passo à frente do poder maior, que os antigos mistérios lhe revelarão. E este livro de May, responde entre outras perguntas à existe realmente um ritual religioso de autocastração?

O livro trás outras curiosidades como o ocultismo por detrás da frase " por trás de todo homem existe sempre uma mulher" e porque a cabala e os antigos mistérios estão diretamente relacionados.

Recomendo.

Resumo:

Desde o início dos tempos, a humanidade vem buscando respostas. A maçonaria, o hermetismo ou a cabala são elementos que fazem parte do universo que Dan Brown recriou em seu romance O Símbolo Perdido.

Para os leitores que querem se aprofundar nessas questões, Pedro Pablo G. May oferece o livro perfeito. Desde os rituais e os segredos da maçonaria até o simbolismo da arquitetura de Washington, este livro contém todas as chaves necessárias para mergulhar nos enigmas de O Símbolo Perdido.

Em uma investigação inédita, G. May desvela as raízes ocultas da maçonaria na Espanha. Será que Madri tem uma planta maçônica como a de Washington? Qual foi o papel dos maçons na história da Espanha? E seu papel hoje em dia?



Quer ficar por dentro dos lançamentos da Editora Planeta? É muito fácil, é só clicar e ir conferir: site, orkut, twitter.


Aproveite e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!


Assine também nossa Newsletter:




Menina da Bahia


4 comentários

  1. Amo livros com mitos, etc.
    Esse parece ser bem interessante, me deu vontade de ler.
    **

    ResponderExcluir
  2. Naty, sua resenha arrasou! Super profissional!
    Fiquei mais curiosa por este livro que com o anterior!
    Depois conta só para mim: o ritual de castração existe mesmo??? Curiosaaaa!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada de Dan Brown e nem os livros que surgiram depois, sobre os livros dele. Não tenho muita vontade, o único que chamou um pouco a minha atenção foi Fortaleza Digital, porque eu trabalho com computação, mas mesmo assim não li. Essa coisa de maçonaria, sociedades secretas e tal não é muito a minha praia não. Acredito que o homem busca respostas em diversos caminhos porque não quer olhar para a verdade que está na Bíblia e seguir o caminho que é Jesus. Por isso, é provável que eu não concorde com nada do que esses livros dizem.



    Fiquei curiosa com o mistério dessa frase q vc falou, vou pesquisar a respeito, rs.



    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ainda preciso comprar esse livro pra dia chegar neste ai...mas ainda está caro pro meu bolso...

    Boa Quintaaaaa
    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!