Filosofia sobre a morte

E entre um post e outro...

Ontem eu estava assistindo o 17º episódio da 5ª temporada de Greys Anatomys, e me deparei com a seguinte pergunta: Como dizer a alguém que ela irá morrer??

Pensei, pesquisei e até agora não sei a resposta. A morte é triste. A morte é onde mora a saudade. Numa dessas pesquisas que fiz vi a seguinte história:

"Vincent Humbert, de 22 anos, há três anos cego, surdo, mudo, tetraplégico, vítima de um acidente automobilístico. Comunicava-se por meio do único dedo que podia movimentar. E foi assim que escreveu um livro em que dizia: "Morri em 24 de setembro de 2000. Desde aquele dia, eu não vivo. Fazem-me viver. Para quem, para que, eu não sei...". Implorava que lhe dessem o direito de morrer. Como as autoridades, movidas pelo costume e pelas leis, se recusassem, sua mãe realizou seu desejo. A morte o libertou do sofrimento."


Mas e quando se é sadio?? Como encarar a morte?? Como ser um médico e dizer a aaquela pessoa que ela irá morrer?? Como se despedir de uma mãe, um pai, um filho ou um marido?? Como???

Ainda continuo sem resposta... Mas para agrande maioria de nós, a morte significa conhecer o paraíso, o que me faz lembrar a música Tears in Heaven (lágrimas no paraíso), que o cantor Eric Clapton, fez depois que seu filho de 3 anos morreu após cair da janela de seu edifício (ningúem deveria morrer antes de crescer....é tão injusto...).

p.s: A esposa do Eric nunca quis ouvir a música. Eric ganhou um grammy de melhor música com Tears in Heaven.



Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!