BEM-VINDO A TYLER – EDIÇÃO 01 – A DAMA D LAGO – NANCY MARTIN



BEM-VINDO A TYLER, UMA CIDADE REPLETA DE AMIGOS E AMANTES INESQUECÍVEIS. COMPARTILHE AS PAIXÕES, ESPERANÇAS E OS SONHOS QUE POVOAM ESTE LUGAR.


Comprei a coleção Bem-vindo a Tyler no começo do ano em Aracaju. E a princípio relutei muito em lê-la, pois os resumos são péssimos e a capa não atrai muito. Eu particularmente gosto de prestar bem atenção às capas antes de ler... é um mecanismo que me ajuda a viajar na leitura, pois assim posso imaginar os personagens, tipos de roupa usada na época, etc. Por isso fico indignada quando a capa não condiz com a história (até postei um tópico sobre isso).


Bem, eis que nesse início e último semestre na faculdade (me formo em dezembro em Engenharia Elétrica com Telecomunicações e Computação) resolvi pegar o primeiro livrinho da série e começar a ler.... rsrs, bem, confesso, como não estava atraída pelo resumo eu coloquei o livro no banheiro...então só lia poucos minutos por dia.


Mas a história me surpreendeu...e muito!!! Simplesmente amei o livro... e logo o tirei do banheiro e coloquei na bolsa, para ter mais tempo para lê-lo. Acabei de ler hoje.


O livro chama-se A dama do lago (Tyler - Whirlwind) – Nancy Martin. Nem sei o porque deste título, porque a dama do lago, é o cadáver da avó da protagonista e ninguém a chamava assim, só teve esse nome no dia em que acharam o corpo soterrado próximo ao lago e o Cliff (protagonista) resolveu chamá-la assim.


Bem Cliff é um homem aturdido por dolorosas lembranças da guerra do Cambodja, ele vive meio que psicótico. Mora numa pousada abandonada que pertence à família de Liza. È nessa pousada que eles se encontram pela primeira vez...e digamos que foi atração e repulsa à primeira vista.


A Liza era uma adolescente meio que problemática, e resolveu sair da casa dos pais e da cidade assim que teve condições e retornou anos depois pois estava sem trabalho e falida. Assim resolve passar uma temporada na pousada abandonada da família.


Liza e Cliff começam a morar nessa pousada, isso por que Liza é muito insistente, pois Cliff cansou de mandá-la embora. Mas havia algo a mais nele que a atraída e a compelia a ficar perto dele, apesar de todos dizerem que ele era louco e perigoso.


O contraste entre esse casal não poderia ser pior, mas é o que diz o dito popular "os opostos se atraem".


Indico esse livro, nesse livro aprendemos como a força do amor é capaz de superar as mais difíceis barreiras, e que no fim apenas ele importa.


Não falarei mais porque senão perderá a graça para que ainda não leu.


À medida que for lendo os outros livros da série postarei aqui. A série completa tem 12 edições, porém no Brasil só foram lançados apenas 06 edições pela Nova Cultural (esse é um tema sobre o qual ainda postarei: o lançamento incompleto de séries, as séries lançadas fora de ordem, e os livros que são séries, mas são lançados como se não fossem).


Segue resumo...




A dama do lago


Bem-vindo a Tyler... onde o amor desabrocha




Liza Baron voltou para casa, para o antigo hotel de sua família, onde o misterioso e circunspecto Cliff Forrester vive há anos no mais completo isolamento. Para ela, é um lugar para ser chamado de lar... mesmo tendo de dividi-lo com Cliff.


Mas, quando um corpo é descoberto dentro da propriedade, os habitantes locais começa, a montar um quebra-cabeça na tentativa de desvendar o segredo da primeira família de Tyler, um segredo oculto por quarenta anos, que ameaça abalar a cidade e a vida de Liza e Cliff.




Considerações finais sobre a história: nesse livro além do cadáver, aparece também "fantasma". E o cadáver encontrado supõe-se ser a avó de Liza Barron, Margareth. Mas a dúvida paira no ar, e ainda não se sabe o que realmente aconteceu a ela, todos achavam que ela havia desaparecido. Quem sabe da verdade é o avô de Liza, que começa a delirar após o corpo ser encontrado, talvez devido à culpá e a mãe de Liza, porém esta tinha apenas 07 anos quando a mão desapareceu e não lembra do que aconteceu, apenas alguns flashs de lembrnaças. Na próxima edição devemos descobrir mais peças desse quebra-cabeçca. Então meninas... até o próximo post de Bem-vindo a Tyler.

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!