Um Rio Corre na Lua - Ruy Espinheira Filho


Resenha by Tracy Anny:
Bom galera, hoje estou aqui pra falar se um livro que me surpreendeu. Não vou mentir, no início não vi fundamento na história e comecei a achar meio chato. Mas como diz na sinopse:


Muitos leitores testemunharão, neste livro, um milagre. Outros, vários milagres. Alguns milagres e antimilagres. Outros, ainda, mistério. Ou magia. Haverá também quem conclua que tudo não é mais do que a vida, do que coisas da vida, da nossa simples e cotidiana vida. E todos estarão certos em suas leituras. Enfim, Um Rio Corre na Lua é um livro de que o leitor sairá, sem dúvida, bem mais enriquecido, capaz de fruir ainda melhor seu milagre de viver.

Eu simplesmente adorei o livro, quando terminei. Depois de ler tanta série com assuntos semelhantes, devo dizer que foi um alívio poder ler esse livro. Acho que temos que valorizar mais nossa cultura brasileira. Temos ótimos autores nacionais e não posso deixar de comentar,  Um Rio Corre na Lua, de Ruy Espinheira Filho (Ed. Leitura, 232 páginas, R$ 25,00), é de uma leitura simples, (às vezes rebuscada, mas nada que não possamos entender), leve. Vamos lendo - o tempo passa sem percebermos – e, quando vamos ver já terminamos.

Contando um pouco sobre a história, Um Rio Corre na Lua fala sobre  uma cidade pequena, onde acontece algo que altera não só a rotina, mas todas as vidas daquela cidadezinha. Aos poucos vamos tomando ciência da história de vida de alguns dos moradores. Algumas são dramáticas, outras mais engraçadas, mas todas nos fazem pensar no papel importante que exercem na vida dos outros.

Bom, algumas pessoas podem não gostar do livro, mas como diria o Vereador Marcílio “- Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo!” pois “- O coração tem suas razões que a razão não conhece.”

Espero que tenham gostado da resenha e se possível leiam o livro, vocês vão se surpreender tanto quanto eu!


Só para recordar, Ruy Espinheira Filho é baiano, publicou vários livros, dentre eles o de poemas, Sob o Céu de Samarcanda, pela Bertrand Brasil. Outro livro, Elegia de agosto e outros poemas, foi, em 2006, vencedor do Prêmio da Academia Brasileira de Letras e ficou em segundo lugar no Prêmio Jabuti.



 Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!