Casamento Duplo - Patricia Scanlan

 
 
 
Amigas, amigas, casamentos à parte
 
O sonho de Jéssica e Mike é se casarem na igreja da cidade, com uma pequena cerimônia para os familiares e amigos. Mas então Carol, amiga de Jéssica, propõe um casamento duplo.

Carol não tem certeza do comprometimento do noivo, Gary, então sugere um casamento duplo, para que ele não lhe abandone no altar. Ele jamais faria isso se o casamento fosse duplo.

Mas nem tudo são rosas. Jéssica quer um dia para chamar de seu, mas Carol é tão chata convincente que Jéssica abaca cedendo. E é aí que o martírio começa.

Carol é uma pessoa antipática, não tem certeza do amor do noivo (que é um tremendo galinha), tem inveja de Jéssica e Mike. Carol é amargurada com tudo e todos. E sempre coloca a culpa por ser assim na bebedeira da mãe e no abandono do pai.

Jéssica é uma pessoa calma e gentil, mas ela está perdendo a paciência com Carol. O dia que era para se tornar o mais importante de sua vida, está se tornando o dia do Juízo Final. Ela precisa criar coragem e dizer a Carol que casamento duplo é uma péssima idéia.

Mike, sempre concorda com Jéssica, já Gary não vê o porquê se casar correndo com Carol, ela nem ao menos o deixa dormir com ela.

Casamento Duplo, de Patrícia Scanlan (Essência, 336 páginas, R$ 39,90) é uma narrativa lenta. Jéssica e Mike fazem um perfeito par romântico, e a prima dela é responsável pelas cenas hilárias. Já Carol é a chatice em pessoa, fiquei com vontade de entrar na história e dar uns sopapos nela (e olha que sou pacífica, rs). A história como um todo não é ruim, mas faltou ‘’aquela coisa’ que nos prende na leitura.

Tem um trecho de uma resenha desse livro, na Amazon, que diz algo que adorei: Patricia Scanlan é como McDonalds literária. Você sempre sabe o que você vai conseguir, e se você estiver com disposição para isso, você ficará satisfeito. 
 
 

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

9 comentários

  1. Gente ... que história doida ?
    Ela quer casar rapidinho pra não perder o bofe ? Não creio !
    Esse livro eu queria conferir :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Poxa, narrativa lenta? Isso costuma a me irritar um pouco! Mas a estória parece ser boa!
    beijões

    ResponderExcluir
  3. HUhaua
    o comentario do Amazon foi otimo....
    Poxa eu tinha lido outra resenha e fiquei bem curiosa... Bom saber outro ponto de vista...
    Eu não costumo me irritar com narrativas lentas, mas tudo depende do dia, do clima, do meu estado de espirito....

    rs
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Sempre que leio a sinopse ou a resenha desse livro lembro do Noivas em Guerra, não tem jeito...rs

    Bom, sua resenha não me deixou muito empolgada, quem sabe numa promoção, né?!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ler esse livro, porque me faz lembrar Noivas em Guerra, que, aliás, eu ainda não assisti. Mas esse negócio de casamento duplo não é comigo - dizem que você não pode fazer isso porque a outra noiva pode acabar roubando a sua sorte. Alguma coisa assim.

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Estou curiosa pra ler este livro, ainda não conheço a autora...
    Sou colunista do garota it, se quiser, da uma passadinha lá pra conferir o primeiro post http://garotait.com.br/2011/02/06/paginas-customizadas-diferenca-de-idade

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu vi esse livro na livraria semana passada e pensei: deve ser engraçado!
    Quero ler^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nat,
    Quase comprei o livro ontem na livraria!! Ainda bem que me deu um estalo e resolvi ler a sua resenha pelo feed!! A história me pareceu ser bem interessante!! Mas nesses últimos dias estou numa fase de livros mais empolgantes!!
    Vou deixar a dica anotada para quando eu estiver mais tranquila!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  9. Urgh!!! Já tô com raiva da Carol!!! rsrsrsrs
    Me lembrou Noivas em Guerra tbm! Adoro este filme! Mas ao mesmo tempo que ele lembra, percebo que não tem nada a ver... Eles podem ter a mesma idéia, - casamento de duas amigas no mesmo dia, e acho que só.
    Que pena que você achou que o livro não prende totalmente a pessoa.
    Bem, adoraria lê-lo.

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!