Uma Noiva para Winterborne- Lisa Kleypas


Olá, pessoal!

Venho hoje falar de um romance de época muito aguardado por mim, após a leitura de Um Sedutor sem Coração fiquei desesperada por Uma noiva para Winterborne (Editora Arqueiro, 2018, 336p.) que é o segundo livro da série Os Ravenels da autora Lisa Kleypas, e finalmente consegui concluir a leitura e quero compartilhar sobre ela com vocês.

"...às vezes, é preciso amar algo antes que ele se torne digno de amor."


Uma Noiva para Winterborne começa logo após o fim de Um Sedutor Sem Coração, e vamos acompanhar a história da Helen, uma moça tímida e de coração bondoso. E Rhys Winterborne, um homem de negócios, que herdou o comércio de seu pai e o transformou em um negócio lucrativo, uma enorme loja de departamento que vende de tudo um pouco e ocupa uma quadra inteira. Mas, apesar da riqueza que Rhys esbanja, a sociedade ainda o trata como inferior por ser filho de um comerciante galês. Porém, se ele casar com Helen, uma nobre, também se tornará parte da nobreza e subirá um patamar mais alto na sociedade.

Depois de Helen ter seu noivado rompido com Rhys decide procurá-lo para resolver essa situação, afinal, esse não é o desejo do seu coração, e nem foi desde o início, foi apenas um mal entendido e ela planeja reatar com o Sr. Winterborne. Após os acontecimentos no final do primeiro livro, a família Ravenel não aceita mais o compromisso entre Helen e Rhys, então além de convencer Rhys a reatar o noivado, também quer arrumar uma forma da família aceitar novamente o relacionamento dos dois.

" A vida do Sr. Winterborne era tão grande que Helen conseguia se imaginar se perdendo nela."


É assim que o livro inicia (e que início!), mas não se resume a isso, Helen começa a achar informações valiosas que pode mudar tudo, esses segredos são descobertos aos poucos durante a trama, e tudo vai se encaixando perfeitamente depois. O segredo pode destruir o romance entre Helen e Rhys, e tudo que pensávamos antes, não é bem o que realmente é.

Quem leu a minha resenha do primeiro livro sabe o quanto eu estava ansiosa aguardando Uma noiva para Winterborne, eu tinha altas expectativas com esse livro, posso dizer que em partes a autora conseguiu superá-las, foi envolvente e empolgante, mas depois as coisas começaram a esfriar um pouquinho, e eu culpo Helen por isso. Assim como Helen me surpreendeu positivamente no início, também fiquei surpresa em como ela encarou certas situações que surgiram dentro da história, não esperava que ela fosse reagir tão mal, ela se tornou o tipo de personagem que me irrita. Já Rhys fez meus olhos brilharem, que homem incrível e apaixonante que a autora criou, amei ele do início ao fim e no momento em que Helen estava sendo uma chata, foi ele quem fez o livro valer a pena.

"Helen, você perguntou se lamento nosso noivado. Não. Eu lamento cada minuto que você está fora do alcance dos meus olhos. Lamento cada passo que dou e não me leva para mais perto de você. Meu último pensamento a cada noite é que você deveria estar em meus braços... Você roubou o ar que eu respiro, cariad."

Apesar de ser um livro bem focado no casal protagonista, a autora mostrou um pouco dos demais personagens que já conhecemos do primeiro livro, as gêmeas como sempre conseguiram arrancar boas risadas e ainda não conseguem serem damas, West ainda é o homem mudado que nos surpreendeu no primeiro livro, mas ele apareceu pouquíssimo. Kathleen e Devon continuam firme e forte, apaixonados mais que nunca e esperando o primeiro filho.

Sobre a edição está impecável, sem erros e com folhas amareladas, a única ressalva é o início dos capítulos que não começam numa próxima diferente e sim logo após a conclusão do capitulo anterior, mas isso de forma alguma atrapalhou a leitura, é apenas por questão de estética. A capa é linda, e segue o mesmo padrão da anterior. A narrativa é em terceira pessoa e não posso deixar de elogiar a escrita da autora que deixou a história ainda mais interessante, a leitura é divertida, sensual e instigante.

"Porque você é o meu mundo, cariad. Meu coração só bate como um eco do seu."


Uma Noiva para Winterborne é um livro com um romance intenso e arrebatador, Rhys e Helen tem química e combinam tão bem que é meu casal favorito até agora da série, mesmo com Helen fazendo eu me estressar.

Lisa Kleypas conseguiu me surpreender mais de uma vez com esse livro, e em geral foi uma leitura fluida e maravilhosa. As cenas foram bem construídas assim como cada personagem, os diálogos, os detalhes e o cuidado que a autora teve a cada passo enriqueceram a trama. Sem dúvida, quanto mais leio Lisa Kleypas, mais ela me conquista.

Uma Noiva para Winterborne é mais um romance de época para conquistar e deixar uma sensação de saudade e satisfação, além de ao final aquecer o coração.

"Você é toda minha... Cada fio de cabelo. Cada parte sua foi feita para ser amada por mim."

Beijinho e até a próxima!

Classificação: 4.5 estrelas ★★★★

















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.