[Resenha] Mais Forte Que O Sol- Julia Quinn



Mais Forte que o Sol é o segundo livro da duologia Irmãs Lyndon, da minha querida e amada Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro (2018, 288p.). No primeiro livro – Mais Lindo que a Lua – conhecemos a história da Victoria Lyndon, irmã mais velha, nesse livro nossa protagonista é Ellie Lyndon, uma mulher forte e decidida que descobre o amor de uma maneira bem inusitada, mas, ainda assim de tirar o folego.

Ellie Lyndon é a filha caçula do vigário. Ela levava uma vida tranquila – na medida do possível – até que seu pai decide se casar com a Srta Foxglove, uma mulher que a odeia e não ver a hora de Ellie casar para sair da casa do seu pai e assim deixar de ser sua responsabilidade. Ellie sabe não pode continuar vivendo na casa do seu pai, pois, a intenção de sua madrasta é casa-la com um pretendente que com certeza a fará muito infeliz.

Ellie conhece Charles de uma maneira bem inusitada, ele literalmente caiu aos seus pés quando resolve subir em uma árvore bêbado. Charles Wycombe é o Conde de Billington, e ele está desesperado. Devido a uma clausura no testamento do seu pai, ele vai perder a sua fortuna se no aniversário de 30 anos, ainda não estiver casado.




“O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferia do dia. Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu.”

Ellie intriga Charles, sua personalidade cativante e sua língua ferina desperta o interesse do jovem Conde, e por isso ele resolve lhe fazer uma proposta de casamento, onde ambos terão o que deseja, ele a sua fortuna e a vida de libertino, ela irá se livrar de uma vez por todas de sua madrasta e pode então, fazer o seu próprio destino.

Mais Forte que o Sol é uma história interessante, sobre um casamento por conveniência, que evolui para uma bonita amizade, um companheirismo indiscutível e um romance de tirar o folego. Mais uma vez me vi arrebatada pela história criada pela Julia Quinn e de antemão afirmo, que estou bem triste em ter que dar adeus a esse casal.

Ellie é uma moça muito inteligente, com um talento nato para fazer investimento e um desejo imenso de alcançar a independência e liberdade. Eu adorei a forma como a autora desenvolveu essa personagem, sua personalidade é cativante e foi impossível não torcer pela sua felicidade. Seu envolvimento com Charles cresceu de forma gradual e eu adorei isso, pois, deu aos personagens a chance de se conhecerem melhor antes de todo o romance evoluir.



“Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. – Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios. – Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você.”

Charles foi um personagem que no começo me deixou com o pé atrás, mesmo com sua personalidade cativante e seu jeito espontâneo de ser, sentir que ele poderia partir o coração da Ellie, no entanto, conforme as páginas foram passando, percebe que ele era realmente um homem incrível, que levava suas responsabilidades a sério e tentava sempre apoiar Ellie na sua busca pela independência.

Minha única ressalva a respeito desse livro, é em relação ao fato que os personagens do livro anterior não apareceram nessa história, eu senti falta do envolvimento e da dinâmica entre as irmãs e acho que isso quebrou um pouco o encanto da duologia para mim, por outro lado, eu adorei que a história não focou apenas no romance e que o livro teve uma boa dose de suspense – apesar de ter sido algo bem óbvio.

“Ellie nunca beijara um homem antes, mas podia ver que ele era um especialista no assunto. Ela não tinha ideia do que fazer; ele sabia demais.”

A parte física segue o mesmo padrão do livro anterior, folhas amareladas com letras confortáveis, encontrei alguns erros, mas nada que dificultasse o entendimento, a narrativa é feita em terceira pessoa, alternada entre os personagens.

Mais Forte que o Sol traz um romance arrebatador, com dois personagens que aprendem no decorrer da história e importância do amor, ele tem lá seus clichês, mas, ainda assim, essa foi uma leitura cativante, com diálogos incríveis e que deixou um gostinho de quero mais. Espero que a Editora Arqueiro, continue lançando os livros dessa Diva.