[Resenha] A distância que nos separa - Kasie West



Oie pessoal! 

Hoje trago uma resenha de um livro muito fofo da autora Kasie West, A Distância Que Nos Separa (Verus Editora, 2017, 237p.).

Sempre quis ler livros da Kasie West e depois de ganhar de presente o livro A Distância Que Nos Separa de uma amiga, não tive mais desculpas para não ler e além de capas fofas e lindas, Kasie tem uma escrita fácil e envolvente, trabalha em cima de temas importantes com leveza e propriedade e nos faz refletir sobre cada um desses temas, sem contar que essa obra conta com um romance tão queridinho e bonito que é impossível não gostar.

"Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustradas." 

Caymen e sua mãe tem uma loja de bonecas de porcelana, e estão passando por uma situação financeira bem difícil e Caymen tenta ajudar no que pode, apesar de não gostar da loja de bonecas. Ela vive pra ajudar a mãe e isso tem pesado nos seus ombros, pois ela pensa em adiar seus sonhos pra continuar fazendo algo que não gosta. Já Xander, é o garoto rico, que sempre teve uma vida privilegiada, sua família é dona de uma rede de hotéis e seu destino está traçado já que seu pai pretende que ele assuma seu lugar em algum momento, e Xander não quer seguir os passos do pai, ele nem sabe o que quer fazer da vida ainda e isso tem causado frustrações e insegurança quanto ao futuro.


Caymen e Xander se conhecem em um dia normal na loja de bonecas e apesar da diferença da classe social (isso é algo importante para Caymen, sua mãe toda a vida a ensinou que não se deve confiar em pessoas ricas) eles constroem uma amizade improvável na cabeça de Caymen, Xander é muito insistente e demonstra muito interesse em conhecê-la melhor e ela acha que esse interesse logo vai passar, mas quanto mais o tempo passa mais eles se aproximam e juntos vão ajudar um ao outro a descobrir mais sobre si mesmos e o que querem fazer de suas vidas.


Kasie West criou personagens muito cativantes, que tem química e combinam muito bem, a construção da amizade e depois o romance que se desenvolveu aos poucos foi muito bem escrito, foi convivente e bonito. Caymen é uma mocinha forte e extremamente sarcástica que deu voz a trama, narrando os acontecimentos de maneira leve e divertida. Xander é um amor, que encantou e se mostrou um garoto incrível, ele é carinhoso e fofo, e nos mostra como o dinheiro pode até fazer parte da sua vida, mas que não é isso que o define.

"Aparentemente estou mais longe do que eu pensava de superar Xander, e me odeio por ser tão fraca."

A escrita da autora me agradou muito e gostei de como ela conduziu a trama, indo direto ao ponto sem enrolação desnecessária dando agilidade a leitura, achei que ela conseguiu transmitir muito bem tanto as cenas divertidas e fofas quanto os temas importantes que trabalhou. Eu gosto muito da foto da capa desse livro, a fonte do título é atrativa e bonita, chama a atenção e nos faz querer ler com esse clima de romance que a capa consegue representar e também combina muito bem com a trama. A diagramação é simples e boa para a leitura, cada numeração de capítulo começa com a mesma fonte usada no título da capa, e a frase inicial dos capítulos têm uma fonte diferente do restante do texto que dá um destaque.

Tenho duas ressalvas quanto a este livro, a primeira é sobre o final (Sim, termina tudo bem e continua fofo!) que me deu a impressão de faltar páginas, a segunda é que a trama e os personagens não são tão aprofundados. Contudo, mesmo com esses detalhes, preciso enfatizar que gostei muito da leitura, pois foi sim uma leitura envolvente e doce que me fez sorrir e ter um bom momento enquanto lia e já pretendo ler em breve Namorado de Aluguel, que foi o primeiro livro da autora lançado no Brasil. 


Recomendo para quem gosta de um bom romance juvenil, sobre descobertas e aprendizados, além de ser uma leitura rápida e despretensiosa que se pode ler em poucas horas. 

"Nada que valha a pena ter é fácil de conquistar."


Classificação: 4 estrelas ★★★★


Beijinhos e até a próxima! 
















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.