[Coluna] Eu Indico #16 - Fala Sério, Mãe!





Fala sério, Thalita!

Olá, pessoal! A indicação de deste mês é um livro que chegou aos cinemas no finalzinho de 2017... Alguém chuta qual é? Sim, ele mesmo! Fala sério, mãe! <3

Não lembro com exatidão qual foi o primeiro livro que iniciou o meu amor pela leitura. Buscando na minha memória, me deparo com os livros da Thalita Rebouças. Conheci a escritora de riso frouxo na quarta série, em 2009, e de lá pra cá muitos foram os livros lidos. Fala sério, mãe tem um lugar especial no meu coração: acredito que tenha sido ele o primeiro livro que me levou à vida literária.


Ao voltar de viagem com os meus primos, prometi que os levaria ao cinema para assistirmos Fala sério, mãe. É verdade que a pessoa mais ansiosa para assisti-lo era eu. Mas eu não desconfiava que o meu coração seria tocado por àquela adaptação.

Ao ver Larissa Manuela interpretando muito bem Malu, uma personagem que me acompanhou do final da minha infância à minha adolescência, me emocionei. Me emocionei ao pensar na minha mãe e me identificar com cada situação retratada. Me emocionei ao assistir as aventuras de Malu: o início da adolescência, os primeiros amores, as festinhas... Me vi ali. E senti saudade do frio na barriga, das descobertas juvenis, da leveza do colégio.

O filme segue o fluxo do livro: leve, divertido e embala o telespectador na medida certa. Para quem gosta e admira a Thalita assim como eu, a participação dela foi fundamental: vê-la participando da adaptação de um livro escrito com tanto carinho e que é um marco para muita gente foi muito bonito!


Ingrid Guimarães interpreta uma incrível Ângela Cristina. A atriz, mais uma vez, não deixa a desejar. O elenco que deu vida aos personagens de Thalita se encaixou perfeitamente desde o núcleo familiar ao ciclo de amizades. Nada ficou fora do lugar.

Com uma transmissão rápida da mensagem que tem a passar (a ligação mãe-filha, sobretudo), o filme não entedia, desperta boas gargalhadas e confesso, algumas lágrimas, pelo menos a mim hahaha. 

Este ''Eu indico'' seguiu por um caminho mais sentimental, mas se tratando de Thalita Rebouças... Não tem como não ser. Obrigada, Thalita, por há mais de oito anos me levar a universos incríveis.

E fica aqui a minha indicação do mês. Espero que gostem!

Beijos e até a próxima!

Saldo final: ★ ★ ★ ★ ★ !









PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.