[Coluna] Divagações #10 : O fim de ano e as metas...



Olá Pessoas! Tudo bem com vocês?

Última divagação do ano e o assunto desta é justamente sobre algo que nos rodeia nesta época do ano: metas! Chegou a hora de analisarmos as que fizemos no início do ano e também de pensarmos quais serão as novas para o próximo. Será que cumprimos todas, o quão isso impacta na nossa vida?

Eu tento fazer metas que me impulsionem a cumpri- las, claro que já fui daquelas que fazia mil metas vazias e quando chegava o fim do ano me sentia frustrada por não ter conseguido riscar metade da lista. Foi então que aprendi a objetivar as minhas metas, para que eu possa ver concretizado o efeito da mudança pelo qual busquei.

Posso dizer que as deste ano 90% foram cumpridas antes do prazo, os outros 9% estão encaminhando e 1% infelizmente não foram cumpridas porque não dependia apenas de mim e da minha força de vontade para acontecer e tudo bem por isso também. Às vezes a gente acha que só obtém sucesso quem cumpre os 100%. Olha, isso varia de pessoa para pessoa, não cabe julgamentos. Eu sei que estou muito satisfeita com as minhas e o mais importante é que esse 1% faz parte de quem eu sou e dos meus princípios, pois não passei por cima de ninguém, só para ter todos os ✔ na listinha.

Lembrem sempre disso, dos seus princípios. Fazer metas deve ser algo leve, divertido, realizá - las também deve seguir esse mesmo padrão. Nada que te pesa vale a pena. Portanto divida, se achar necessário, suas metas em submetas, assim será mais fácil o caminho para cumpri-las.

Lá em cima eu fiz o questionamento sobre o quão isso impacta na nossa vida? Será que é, de fato, importante? Ou só fazemos metas porque nos dizem que é legal pra fazer, para entrar o ano com o pé direito e com objetivos a serem cumpridos? Porque se tem uma coisa que a gente sabe fazer é ficar vulnerável a "superstições", principalmente no fim do ano que até esquecemos das coisas que acreditamos.

Faça metas, se você quer fazer algo diferente e novo por você, não porque te disseram que fazer é hype, ok?! Se vocês também fazem metas, como eu, por prazer, comenta aqui nos comentários como foi o seu ano de 2017 e o que espera para 2018?

Espero que tenham gostado, um beijo enorme para vocês e até a próxima!





















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.