[Resenha] Para Sempre Minha Garota- Heidi McLaughlin




Para sempre minha garota (Ed. Charme, 2017, 222p.)
é o primeiro livro da série The Beaumont, da autora Heidi McLaughlin. Conta a história da Josie e do Liam Page/Westbury, que se conheceram quando tinham 15 e 16 anos respectivamente. Foram o primeiro amor um do outro e por causa da busca por autodescoberta e liberdade de Liam, o casal se separou. Ele se mudou para Los Angeles onde tornou-se um músico famoso e dez anos depois precisa voltar a Beaumont onde todo seu passado se encontra, principalmente o amor da sua vida, para o funeral do seu melhor amigo.

A partir do momento que Liam deixou tudo e todos para trás, ele perdeu obviamente contato com Mason, seu amigo desde a infância e por tabela Katelyn, que era namorada dele desde o ensino médio. A notícia da morte de Mason é o divisor de águas na vida de todos, porque por ser uma cidade pequena todo mundo se conhece. O retorno de Liam é tumultuoso tanto para ele quanto para Josie, que nessa altura já está com a vida organizada. Tem um noivo que a ama, um filho lindo e é dona da principal floricultura da cidade. Tudo o que ela não precisa é do Liam de volta para bagunçar tudo o que ela demorou anos para deixar arrumado.

"O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta."

Os capítulos do livro são intercalados entre os pontos de vista da Josie e do Liam então fica bem mais fácil acompanhar os dois lados da história, sem contar que tem os flashbacks com as lembranças deles sobre algo que está acontecendo no presente. Senti o Liam uma pessoa solitária, o típico rockstar cercado por uma multidão, mas vive só. Não que ele se arrependa de ter largado tudo para seguir seu sonho, o problema é que ele sente falta da Josie e o que eles poderiam ter construído juntos. Por outro lado, é nítido que o Liam ainda mexe muito com a Josie, principalmente porque o término deles foi mal resolvido, algumas coisas ficaram pelo caminho e apesar de sua mente dizer que ela tem tudo o que precisa com Nick, seu coração não concorda.



Para sempre minha garota é um livro incrível, com uma história linda. Alguns segredos são revelados no meio que deixa tudo tão interessante. Perder Mason foi um evento infeliz, no entanto serviu para abrir certas feridas para cicatriza-las de forma certa, no momento certo. Katelyn é o personagem elo de ligação, porque a Josie é sua melhor amiga e mesmo que Liam tenha se distanciado do Mason, ela não guarda mágoa. Até porque uma vez amigos, sempre amigos, ambos se apoiam neste momento de dor.

Eu tive certos problemas com Nick, mas compreendo as suas ações mesmo não aceitando. Deve ser difícil estar com uma pessoa que, na verdade, nunca te pertenceu. Os embates entre ele e o Liam são até engraçados, porque parece campeonato de quem vai ganhar o coração da mocinha. Não querendo dar spoilers, mas chega uma pessoa para passar o Natal com Liam em Beaumont que ganhou meu coração e já estou na torcida para que o próximo livro seja sobre essa pessoa com uma personagem-chave deste.

"Nunca pensei que veria o garoto que roubou meu coração e depois não o devolveu. E não sei se quero que ele devolva."


Não posso deixar de falar nas crianças desse livro: Noah, filho de Josie e as gêmeas Peyton e Elle filhas de Mason e Katelyn. Quanta maturidade gente, Noah e Peyton me surpreenderam ao levar com tamanha naturalidade as mudanças na vida deles. Não falei da Elle porque ela é uma mini Katelyn, toda mini adulta.

Enfim, o livro todo me ganhou. A estrutura física está maravilhosa, o trabalho da Charme ficou incrível. A história é envolvente que quando você vê, já terminou. O melhor é que a gente pode conferir bem em breve Para sempre minha garota nos cinemas, estou aqui na torcida para que tragam para cá. Quero muito ver como eles adaptaram, se bem que o livro em si já parece um roteiro bem escrito.  

Espero que tenham gostado da resenha. Um beijo enorme e até a próxima!!





















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.