[Resenha] Lady Whistledown Contra- Ataca- Julia Quinn, Mia Ryan, Suzane Enoch e Karen Hawkins



Eu sou fã de carteirinha da Julia Quinn, e não nego isso. Então quando eu vi o anúncio do lançamento dessa mais nova obra, com sua participação e a da Lady Whistledown, que conhecemos na série Os Bridgertons, sabia com certeza que precisava ler.

A primeira história é narrada pela nossa querida Julia Quinn, O primeiro beijo conta a história de Lady Mathilda que é a debutante mais desejada dessa temporada e Peter que é um soldado que acabou de voltar da guerra, e como não tem muito dinheiro, precisa arrumar um bom casamento e por isso foi tachado pela Lady Whistledown como um caça-dotes.



“E quando Peter pegou a mão de Tillie, lutando contra o impulso de entrelaçar os dedos aos dela, teve a nítida sensação de estar caindo de um penhasco.
Ou pior, de estar saltando dele.”

A história do casal é bem fofa, ele é melhor amigo do agora falecido irmão da Lady Mathilda, e esse companheirismo que surge entre os dois, é incialmente guiado pela dor da perda que ambos compartilham. Para que Peter possa ficar com sua amada Tillie, ele terá que provar que a ama verdadeiramente e que não está só atrás do seu dote, isso pode não ser uma tarefa fácil, levando em conta os rumores que a Lady Whistledown levanta a seu respeito, no entanto, o amor vence qualquer barreira, sempre.

O segundo conto é escrito pela Mia Ryan e tem como nome: A Última Tentação – aqui conhecemos a história da Isabella Martin que é a acompanhante da Lady Nelly, que teve sua pulseira furtada e do Lorde Roxbury que é um libertino convicto.


Bella é encarregada de organizar uma festa para o Lorde Roxbury, e é nesse meio tempo que um bonito sentimento surge entre eles. Mas, até onde estão dispostos a ir em nome do amor? Afinal suas reputações e corações estão em jogo.

“Ela o amava.
Teve um momento de pura felicidade seguido de completa dor.
E, é claro, assim era o amor: dor e felicidade em pé de igualdade.”

O terceiro conto ficou por conta da autora Suzane Enoch - O Melhor dos Dois Mundos, traz a história da jovem Charlotte, ela é uma moça de boa família, que devido a um acontecimento no passado de sua família sempre foi muito protegida, para que seu nome não entrasse em nenhum escândalo, porém tudo pode mudar, quando ela desperta a atenção do Lorde Matson, um libertino que não tem a melhor das reputações, porém que provou ter um coração enorme.



Eu adorei a Charlotte, ela é uma mulher sem muitos atributos físicos, e apesar de toda a parte romântica do livro, esse não foi um amor instantâneo, o que eu gostei bastei bastante, a escrita da autora é muito fluída e depois desse conto, quero muito conhecer outras de suas obras.

“Ele dissera que ela pertencia a ele, mas o contrário também era verdade. Ele pertencia a ela.”

E por último o meu conto preferido, O Único Para Mim - Karen Hawkins. Sophia foi abandonada doze anos atrás por seu marido, porém, cansada de sofrer e esperar por alguém que não vai voltar, decide pedir o divórcio. O que ela esperava era uma carta assinada e não seu marido Max em pessoa, disposto a acender a chama da paixão entre eles.



Eu adorei esse casal, eles trouxeram uma bonita reflexão sobre confiança e amor, ambos sofreram ao longo desses doze anos, porém o amor verdadeiro sobrevive até as mais difíceis das adversidades, e eles mostraram isso da maneira mais bonita.


“Era difícil acreditar que uma lembrança pudesse doer tanto, mas sabia, por experiência própria, que elas podem cortar o coração tão bem quanto a mais afiada das facas.”




Eu nem preciso dizer como eu amei esse livro, todos os personagens ganharam um lugarzinho em meu coração. Apesar de ser escrito por autoras diferentes, todos os contos se interligam, por isso é bom ler na ordem.

Então se você gosta de romances fofos e curtos, que vai ganhar seu coração e mexer com seus sentimentos, esse é o livro para você.


















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.