[Coluna] Favoritos do mês #03 - Novembro



Olá Pessoas! Tudo bem com vocês?

Estamos de volta em mais um Favoritos (finalmente), Novembro foi um mês de muitas coisas interessantes, diríamos e vocês vão ver ao longo do nosso post...


Lailie: 

Meus favoritos é uma seleção que permeia várias áreas, que eu tive que me conter para não colocar tudo!!

Série: Atypical.


Que série linda gente! Aborda um assunto que mexe muito comigo que é o autismo. É um drama familiar e todos os seus dilemas, tem comédia, tem muito drama, obviamente, tem descobertas já que estamos falando de adolescentes. Enfim, ganhou meu coração, pois me fez conhecer mais coisas sobre um espectro - autista e dificuldade de socialização dele.

Sinopse: Sam ( Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.

Livro: As coisas que fazemos por amor- Kristin Hannah. Definitivamente, esta the mônia é a única autora que consegue me arrancar lágrimas em todos os livros que eu leio dela. Com este não poderia ser diferente. Vemos um encontro de almas entre duas pessoas que carregam cicatrizes da vida. Uma jovem de 17 anos, a Lauren e uma mulher bem sucedida, que tinha uma vida invejável mas que faltava algo ao longo de seus (bem vividos) 38 anos, a Angie. O que faltava em uma a outra tinha para dar. Foi uma história emocionante digna da Kristin. Ele virou o meu favoritíssimo do ano e super recomendo a leitura. Foi tão impactante para mim que eu não consigo encontrar palavras nem para resenhá-lo. (Sinopse aqui)

Música: Congratulations- Post Malone feat. Quavo e Call It What You Want- Taylor Swift .
Foi super difícil reduzir toda a playlist do mês, que tem muitas músicas maravilhosas, em apenas duas. Porém, vocês podem conferir ela completinha aqui. Fiz as pazes com a Taylor por causa de uma frase na música Call it what you want, mas seu álbum está divino. End Game é a minha segunda música favorita de Reputation, infelizmente ela não está na playlist porque a Taylor não liberou ainda seu álbum nas plataformas de streaming. Agora vamos falar da minha música mood do momento? Passei os 30 dias de Novembro escutando Congratulations!! Post Malone, já te amo só por essa música, mas o álbum de estréia dele é showde. Escutem!! Para quem não sabe, sou agarrada demais no Hip Hop/Rap/ R&B (gringos), se bobear eu escuto mais isso que pop.


Ana Carla:

Olá genteeee...
Bom falar dos meus favoritos é algo complexo, mas este mês escolhi apenas um desenho, aliás não, uma série anime: Os vingadores da Marvel




Eu sou viciada, fissurada ao ponto de acordar aos Sábados às 7h30 só para assistir eles (para quem não sabe a Bahia não segue o horário de verão), esse desenho é fenomenal. É possível acompanhar o dia a dia dos heróis e heroínas da Marvel, com direito a crossover do Homem-Aranha e dos Guardiões da Galáxia. 

Eu comecei há uns 3 anos por acaso passeando nos canais da provedora de sinal fechado e confesso apesar de saber que os gibis são infinitamente mais detalhados, na minha opinião esse desenho não deixa nada a desejar, eu me tornei viciada nesse desenho ao ponto de quando eu perco por algum motivo, realmente fico chateada.

É possível saber o que vai acontecer nos filmes dos vingadores e nos solos dos heróis só de acompanhar os desenhos e ir assistir os filmes sem sofrer, na verdade meu sofrimento é pedir a Odin que determinados detalhes estejam no filme...kkkk

Super recomendo e para quem quer iniciar a Santa Netflix tem as três primeiras temporadas disponíveis em seu catálogo e se quiserem acompanhar pela tv, todos os Sábados no Disney XD às 8h30 no horário de Brasilia.

Ahhh uma dica da Ana, na sequência tem outro desenho que, acreditem vocês vão pirar... Mas não vou contar qual é, fica de surpresa!! Então é isso gente... bjs da Ana e te a próxima.

Maraíse:

Eu iniciei o mês de novembro ainda curtindo o restante das minhas férias então estava com tempo para ver e ouvir muita coisa legal. E durante todo o mês foi uma chuva de lançamentos que me deixaram muito feliz. Músicas, filmes, doramas, série de tv... Daria para fazer um post inteiro somente com os meus favoritos. Haha

Mas sendo democrática escolhi apenas dois:


Série de TV preferida: Suits


Eu escolhi essa série porque foi um achado neste mês. Quando conferi na Netflix que descobri que é uma série que estreou desde 2011 e já está na 7 temporada e assisto todos os dias religiosamente, me divertindo com as aventuras e estratégias de Mike e Harvey.

Sinopse: Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.

Musica/Clipe (ou MV na linguagem kpopper) preferido:

Sou ARMY convicta e apesar de amar o BTS e estar impressionada com a qualidade do clipe/MV de Mic Drop remix em parceria com Steve Aoki, tenho que dizer o meu favorito de Novembro foi não só somente o clipe como também a música: Dramarama do grupo Monsta X.

A fotografia é linda. A letra e a melodia se completam. A coreografia é uma arte! E a história que fizeram no clipe nos faz pensar e é muito inteligente. Desafio você a testar sua teoria.

E aqui link do clipe completo (clique aqui) e link da performance (clique aqui) dos meninos para quem quiser apreciar a coreografia sem cortes. E um pedação da letra para entenderem um pouco “ o drama”.. rsrs

"Seu olhar prende
Meu braços e pernas
Não tem jeito, não é legal
O meu tempo parou e não posso me mover
Meu coração vai e volta, novamente
Está de volta no mesmo lugar
Dia dos sonhos, eu sonho
Com uma bela recepção, com essa doce voz
Deixe-me abrir os olhos enquanto estou em seus braços
Se tudo é você? Sim, é
Como posso gostar de você assim?
Como posso me aproximar você assim?
Você é um lindo trauma que não pode ser esquecido
Você não me dá chance de descansar

Como posso te dar meu coração?
Como posso estar próximo o bastante?
Estou preso na grande imagem que você deixou
Este é meu interminável
Drama dramarama"



E estes foram os nossos favoritos do mês, esperamos que tenham gostado. Um beijo enorme e até a próxima!!



 














PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.