[Coluna] Divagações #09 : Vamos falar sobre criatividade?





Olá Pessoas! Tudo bem com vocês?

No post anterior aqui na coluna Divagações, eu falei sobre como eu estava afetada pela falta de criatividade. E é algo que pode afetar qualquer pessoa, mesmo! Seja ela pouco ou muito criativa.

É importantíssimo respeitarmos o nosso bloqueio criativo, pois é um momento que o nosso cérebro está pedindo para descansar. Então não adianta nada querer forçar o que não vai ficar incrível. Nesses períodos de bloqueio, faça algo de diferente do que você costuma fazer, leia, escute música, assista séries, enfim, dê um tempo para que sua mente descanse e esteja pronta para voltar com tudo.

Vale ressaltar que todo mundo é criativo, não importa o grau. E não adianta aquele papo de "mas eu não sou criativo (a)" vai por mim, é sim. Só ainda não descobriu o que desperta a sua criatividade. Cada um desperta a própria criatividade de alguma forma: escrevendo, desenhando, cantando, dançando, tocando um instrumento musical, enfim há inúmeras maneiras.

Algumas pessoas me perguntam como surge as ideias para escrever posts como este, e a resposta é que algumas vezes pode ser no meio da rua, por exemplo, um carro passando, uma pessoa atravessando a calçada, etc. No caso deste post, foi por causa de um vídeo que assisti no Youtube (assista aqui), mas geralmente minhas inspirações são por meio de músicas e/ou fotos que eu mesma tiro.

Já ouviram falar que o olhar fotográfico abre a nossa mente em um leque de possibilidades? Não? Calma que isso é assunto para outro post. Voltando às inspirações, o insight pode surgir fazendo atividades cotidianas mesmo, como lavar louça, varrer a casa. Enfim, atividades que para algumas pessoas podem passar despercebidas.

Esse assunto é tão legal e leve de falar que já estou planejando um terceiro post, na coluna Eu Indico desta vez, para fazer algumas indicações que nos ajudam a superar um bloqueio criativo ou despertar a criatividade de quem não sabe por onde começar. O que acham? Gostaram deste post? Me conta nos comentários se vocês se acham muito ou pouco criativos, vou amar saber!!

Um beijo enorme para vocês e até a próxima!!







PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.