[Resenha] Passe a noite comigo - Megan Maxwell



"-Vou lhe pedir algo que desejo com todas as minhas forças e espero que você deseje também, tanto quanto eu.
-Diga...
- Passe a noite comigo..."

Megan Maxwell sempre consegue me surpreender! Como uma boa leitora de romances eróticos seria quase possível não ter ouvido falar da Megan ou já não ter lido algum livro seu. Eu a conheci e me tornei sua fã ao ler sua famosa série Peça-me o que quiser, que é uma das mais eróticas e explícitas desse gênero. Megan dificilmente fica dentro da caixa ao contar uma história e esse talento dela me mantém cativa à sua escrita, e ela tem esse talento mesmo contando romances sem esse teor sensual, como no livro "Lembra de mim?" E "Os príncipes também viram sapo".

Com Passe a noite comigo (Planeta de Livros Brasil, 2017, 408 páginas) não foi diferente, nos primeiros capítulos ela já me choca e me relembra quem é Megan Maxwell.

Nesse livro ela nos conta a história de Dennis, já conhecido para quem leu Peça-me, pois ele é um amigo dos protagonistas Judith e Eric Zimmerman que se conheceram pois tem em comum o gosto pelo sexo mais liberal, como swing ( troca de casais, ménage). Nesse livro spin-off, que pode ser lido mesmo sem ter lido os outros livros da série, Dennis está retornando de uma visita a sua família no Brasil, (sim ele é brasileiro e a Megan inclusive criou essa história especialmente para nós, suas fãs brasileiras) e está se mudando da Alemanha para Londres onde vai lecionar numa conceituada e rígida escolar particular. Ele é professor de matemática e também de lambada e forró. Mas ainda na sua viagem de volta, ele conhece, teoricamente, a Lola que está voltando a Londres de férias com sua irmã. Dennis assim que a vê fica muito atraído e faz de tudo para ter atenção dessa mulher, inclusive fazer com que sua poltrona no avião seja ao lado dela.

Durante o tempo que estão no avião, depois que se apresentam e Lola mente sobre seu nome por motivos que saberemos mais a frente na leitura, eles conversam e ambos sentem uma conexão, uma sintonia, assim como a forte atração está quase palpável durante esse encontro.
"O que havia acontecido naquela avião os tinha feito perceber que a vida era feita de momentos. E, sem dúvida, aquele era o momento deles."
Os dois terminam por ter um momento inesquecível durante essa viagem, uma fantasia imaginada por muitos e Dennis, um solteiro convicto de 37 anos de idade, que nunca sentiu vontade de permanecer com apenas uma mulher, pela primeira vez na vida, deseja manter contato e continuar essa história. Mas a jovem acredita que os dois tiveram um bom tempo e que a história deles deveria terminar por aí.

No entanto, eles se reencontram e ao rever Lola, que é filha do diretor e dono do colégio em que irá trabalhar e ainda é professora de balé, enfim uma surpresa nada agradável. E a partir disso eles tem que lidar com a tensão, atração, paixão dentro e fora do colégio. A história é cheia de reviravoltas, segredos e romances, não só do casal principal, como outros personagens importantes. Prefiro não me alongar contando muitos detalhes, porque corro o risco de soltar algum spoiler importante e isso tirar a graça de você se surpreender durante a leitura. Mas posso dizer o quanto foi tenso e ao mesmo tempo instigante acompanhar o casal tentando esconder e disfarçar a paixão que sentem um pelo o outro e o quanto essa frustração e paixão acumulada renderam cenas quentes muito boas e excitantes.

Durante a leitura a autora nos mostra o lado de Dennis, que cada vez mais pensa em Lola, se vê confuso por nunca ter sentido por alguma mulher o que sente por ela, sempre foi um solteiro que vivia sua vida de forma livre. E também nos faz ver o lado de Lola, uma mocinha com personalidade forte, bastante teimosa e impulsiva (como eu quis sacudi-la em diversos momentos) e que não é feliz por diversos motivos.

Algo que me incomodou muito foi a mudança de pontos de vista a todo momento, sem nenhuma introdução. O capítulo iniciava narrado por de Dennis, nos mostrando seus pensamentos e de repente era Lola quem estava pensando e logo em seguida outro personagem que estivesse na cena mostrava seu ponto de vista. Isso foi muito frustrante e confuso no decorrer na leitura. Gosto muito de ler um livro no ponto de vista de cada protagonista, muito mais do que quando narrado em terceira pessoa, mas com uma prévia informação de quem está me falando aquele fato.

Eu gostei muito desse mocinho. Era solteiro bem resolvido, mas não teve receio ou medo quando se descobriu apaixonado, não teve aquela resistência típica dos mocinhos literários desse gênero e tambem sem aqueles traumas que muitos livros trazem ultimamente. Mocinhos traumáticos a lá Christian Grey já saturaram para mim.

Confesso que não é o melhor livro da Megan, mas eu gostei bastante. Ela abusou do erotismo nesse livro, e  muitas leitoras de romances sensuais, mesmo as que já leram muito livros assim, talvez ainda se sintam constrangidas a ler algumas cenas. As fantasias de Dennis e Lola então... Afirmo então que é necessário que tenha mente aberta. Mas quem não tem fantasias não é mesmo?
A história é bem quente e os relacionamentos são pouco tradicionais. Apesar disso, ela consegue descrever cenas extremamente picantes sem torná-las vulgares. Confesso que ler esse livro em público, no trabalho e no ônibus foi uma aventura...
Porque nos ônibus, sempre estamos nas cenas mais picantes quando sentam alguém do nosso lado? Hahahaha

Finalizo dizendo que Passe a noite comigo é uma história muito romântica, muito sensual, uma leitura fácil e rápida. Que além de tudo, traz às fãs da serie Peça-me um gostinho dos livros anteriores, pelo teor do romance e também pela participação de Judith e Eric. Recomendo para as leitoras de romances ousados, assim como eu.

Lembre-se, amor não é algo que queremos sentir. É aquilo que sentimos sem querer.

Bjos e até a próxima!




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.