[Resenha] Mr. Romance- Leisa Rayven



Oie pessoal!


Hoje venho falar de um livro maravilhoso, aquele tipo de livro que faz transbordar o coração de tão incrível, Mr. Romance (Ed. Globo Alt, 2017, 358p.) da talentosa Leisa Rayven faz parte da minha lista de livros inesquecíveis que merecem ser lidos mais de uma vez, e quero compartilhar com vocês esse romance apaixonante.


"Você pode morrer e renascer durante um beijo decente."


Em Mr. Romance somos apresentados a Eden Tate, uma jornalista frustrada e insatisfeita com o desperdício de sua carreira fazendo matérias e memes medíocres para a revista onde trabalha. Disposta a provar ao seu editor que ela vale muito mais do que criar matérias clickbait, ela precisa de uma história que mostre todo o seu potencial, e então sua irmã Asha lhe fala de um cara muito especial que tem causado burburinho no meio das mulheres da alta sociedade transformando suas fantasias românticas em realidade, porém não há sexo envolvido, o objetivo da lenda urbana conhecido como Mr. Romance é suprir as necessidades do coração de suas clientes.


Eden fica intrigada e muito curiosa a respeito desse cara que promete em seu serviço ser o homem perfeito, que faz suas clientes se sentirem amadas e valorizadas em troca de dinheiro. Eden vê nessa história uma maneira de conseguir o que quer em sua vida profissional e começa uma caçada para descobrir mais sobre esse homem misterioso e desmascara-lo, bem como o seu serviço de luxo e suas clientes.


Embarcamos juntamente com Eden nessa jornada que muda totalmente sua vida e sua forma de ver o amor. Após conhecer Max Riley, nosso Mr. Romance, ele propõe um desafio a Eden, pois não quer que ela exponha sua identidade e suas clientes em sua matéria. Eden aceita porque não tem dúvida que poderá resistir ao romance falso que Max diz oferecer. Com o passar do tempo as coisas ficam um pouco nubladas pra Eden e talvez ela também só precise de um pouco de romance em sua vida.


"Todo mundo quer se sentir especial, a gente admitindo ou não. E amar sem limites, nos permitindo ser amados de volta, é o que dá sentido à vida. Ou, pelo menos, é o que deveria dar. Todo o resto só atrapalha."


Eden é a voz em primeira pessoa dessa obra, narra os acontecimentos de forma leve e divertida, além de cética em relação ao amor e ao Max. Vivemos com ela as experiências novas de se permitir confiar e aprender a amar, é inspirador vê-la crescer como pessoa e se permitir ser verdadeiramente feliz de coração e alma.



Max foi o personagem incrível que soube seduzir e ser perfeito, e é ainda lindamente encantador que roubou a cena toda vez que apareceu. Eu comecei a leitura tão cética quanto a Eden em relação ao Max e sua capacidade de fazê-la se apaixonar por ele, mas descobri muito rapidamente e totalmente apaixonada que é realmente difícil resistir a ele.


"Normalmente, só leva um encontro pra uma mulher se apaixonar por mim, mas no seu caso estipulei três porque percebi que você está completamente fechada à ideia de que o romance pode enriquecer sua vida. Três me dá um pouco mais de tempo pra quebrar sua casca."


E os demais personagens também fizeram Mr. Romance ser um dos melhores livros que li esse ano, Nanabeth foi meu amorzinho, a melhor vó e tão engraçada e única que também me apaixonei por ela.



A capa de Mr. Romance é a mesma capa que votei quando a editora deu algumas opções para votação no Facebook e eu fiquei muito feliz que a capa que achei mais bonita ganhou a votação, e após a leitura achei que ela caracteriza sutilmente o conteúdo do livro. A diagramação está ótima, apesar de simples. E a narrativa é impecável e envolvente, tão genial quanto cativante, e consegue deixar o leitor empolgado até a última página virada.


Leisa Rayven não decepciona, ela construiu uma bela história, Mr. Romance poderia ser apenas mais um livro do gênero e um clichê total, entretanto, ela achou uma forma de trazer na trama elementos que valorizam a mulher e uma linda mensagem. Eu fiquei tão apaixonada por esse livro e pelos personagens autênticos e bem construídos que ele tem um lugar especial na minha estante e no meu coração. A trama se desenrola de uma forma prazerosa que nos faz não apenas ler, mas sentir. E mais uma vez me diverti e me encantei com um livro dessa autora extraordinária.


"Mesmo que isso tudo acabe em catástrofe, você é a melhor ideia ruim que eu já tive."


Acho que já deu pra perceber que eu amei a leitura, mas ainda preciso dizer mais uma vez que AMEI verdadeiramente esse livro antes de finalizar, e preciso também concluir dizendo que ele é inspirador, na medida certa, divertido, fofo, emocionante, além de muito sexy. Recomendo de olhos fechados, pois não há como resistir ao Mr. Romance.


"Sexo é para o corpo. Romance é para a alma."


Leiam e depois me contem como foi o encontro de vocês com esse homem fantástico. O meu encontro com ele foi inesquecível.


Classificação: 5 estrelas ★ ★ ★ ★ ★ e favorito.


Beijos e até a próxima!

























PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.