[Resenha] Deuses Americanos- Neil Gaiman




Bom falar de livros mitológicos é comigo mesmo né gente...

Na verdade eu tinha uma imensa vontade de assistir a série televisiva Deuses Americanos, não tinha coragem de pegar esse livro, até que durante a pesquisa do livro Mitologia nordica vi alguns vídeos sobre essa série, que por sinal é a edição preferida do autor.

A história tem como protagonista Shadow, um homem que esta para sair da cadeia após 3 anos preso, tudo o que pensa é viver o resto de sua vida com sua esposa Laura.

Ele tem tudo que um ex presidiário precisa, seu melhor amigo Robbie já prometeu um emprego na academia em que trabalha e tudo que Shadow tem certeza é que seguira em frente sem mais problemas com a polícia.



O que ele não contava é que três dias antes de ser libertado vê seu mundo desmorar quando recebe a trágica notícia que Laura morreu em um acidente de carro. O que faz ele ser solto antecipadamente para que possa estar presente no velório e do enterro de sua esposa.

Após o velório de Laura, Shadow se vê totalmente perdido, simplesmente não sabe como agir.
No voo para casa sua casa Shadow conhece um homem muito sinistro que possui um olho de vidro e que se auto intitula Wednesday (Quarta-feira) e durante uma conversa um emprego, mas como ele já aceitou a oferta de seu amigo ele acaba recusando a proposta, apos saber de outro fato importante, ele acaba aceitando a proposta de trabalho de seu novo amigo como uma condição, rever Laura uma última vez, o que se mostra não ser uma boa ideia, quando ele chega para o velório.

A partir dai ele tera como trabalho seguir Wednesday há encontros nada normais com pessoas muito estranha ( só me lembrei de Eduardo e Mônica - "...festa estranha com gente esquesita"). Como um sonho ele começa a compreender que todos os mitos e deuses já citados em toda a historia da humanidade, existem de verdade, e o seu amigo Wednesday é nada mais nada menos que o Odin, o pai de todos na mitologia nórdica.

É exatamente aqui que Neil Gaiman superou as expectativas, como leitora eu quase tive um treco aqui, quando ele trás a vida novos deuses, deuses atuais e que todos nos não nos vemos sem e o detalhe é que eles não param de surgir, são novos deuses, deuses como: das Estradas, dos Shoppings, dos Cartões de Crédito, da Mídia, da Televisão, da Internet e muitooos outros. Esses deuses estão extremamente fortes e, como Wednesday (Odin) explica, eles vão matar todos os antigos deuses que mal sobrevive nessa terra difícil chamada Estados Unidos.



Assim, Shadow se envolverá sem saber e sem entender o porque em esquemas, brigas muito além da sua simploria condição de humano, durante sua jornada ele visitará locais poderosos da América, conhecerá deuses, leprechauns e outros seres que até então ele imaginava existir somente em contos e que nunca imaginou existir.

Essa jornada também se torna uma jornada de autodescoberta para Shadow, que finalmente tem a chance compreender sua própria história e dos seu país Estados Unidos.

Se eu entrar em muitos detalhes vou dar spoilers do livro todoooo, mas super recomendo. Vocês não vão se arrepender de ler esse livro, mesmo!!

Nesta edição publicada preferida do autor, ainda temos alguns conteúdos extras como uma carta do próprio Gaiman explicando o processo de criação do livro e uma entrevista com o autor.

Eu amei o livro, gostaria muitooooo de ver a série, mas para minha infelicidade ela só está disponível na Amazon Prime Videos, agora um apelo da amiga de vocês que vos fala, se alguem tiver a assinatura da Amazon, pode falar comigo, juro amizade eterna e prometo que somente eu terei acesso à ela... kkkkk

Bjs queridas e até a próxima...






















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.