[Resenha] Mitologia Nórdica- Neil Gaiman



Mitologias... Como amo esse tema, sou doente apaixonada, louca desvairada por mitologias, existem varias formas de conhecer culturas e povos eu particularmente gosto de obter esse conhecimento através das mitologias. 

Dito isso, vamos ao livro... 

Mitologia Nórdica (2017, 288 p.) do Neil Gaiman, publicado aqui no Brasil pela Intrínseca


Os contos são ótimos, neles Neil Gaiman (que confesso ate então não conhecia) alterna entre a comicidade e a dramaticidade em causos sobre os deuses de Asgard. Em alguns parece uma tragédia com um toque de novela mexicana, já em outros trás as peripercias de Loki que nem de longe lembra o Loki dos vingadores. 
Esses são apenas alguns pontos que fazem desse livro um delicioso e incrível mergulho nesse mundo . 

Tendo feito inúmeras pesquisas a respeito para entender a importância da Mitologia Nórdica em nossos dias, Neil vai a fundo em cada um dos contos, confesso que fiquei com gostinho de "quero mais". 



Entendi o porquê ele é tido como um dos nomes tops no quesito mitologia, ele realmente te prende quando evoca seus semideuses e deuses de uma maneira que nos prende do início ao fim de suas páginas escritas. 

Com ele não tem enrolação, ele é daqueles autores que te prendem e o único jeito de parar é perceber que não há mais páginas a serem lidas. 



Há contos para todos os gostos, no primeiro ele fala sobre a criação do mundo e criaturas gigantes, no terceiro como Odin tinha uma fixação em ter poder e sabedoria, no quarto temos como seu martelo famoso foi parar nas mãos de Thor os meus favoritos. 

Descobri fazendo a pesquisa desse livro que o senhor Neil será meu autor de cabeceira já que descobri que ele é autor de outros dois livros que me vi doida para ler, são eles: Os Filhos de Anansi que traz mitologia africana que eu já não sou apaixonada neh...rsrs e o famoso e aclamado Deuses Americanos que virou serie pela Amazon prime.

























PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.