[Coluna] Livros Que Se Tornaram Filmes



Olá pessoas, tudo bem com vocês?




Como vocês já notaram o tema da coluna esse mês é um questionamento na verdade, qual a pior adaptação de um livro no cinema?


Bom pra mim essa pergunta é muito difícil de responder já que eu tenho vários livros/filmes para essa lista, depois de muito pensar e considerar segue minha listinha das quatro piores, sem pior ou “menos pior”, esses são os mais piores de todos os tempos sem sombra de dúvidas...


As viagens de Gulliver (2010)



Bom, o filme já peca na escolha do protagonista, Jack Black conseguiu a proeza de transformar um dos clássicos dos clássicos da literatura escrito por Jonathan Swift em desastre. O livro que eu tive o imenso prazer de ler na minha adolescência, cheio de aventura e imaginação, em um clique cinematográfico, apoiada excessivamente em efeitos especiais e piadas prontas.


O Código Da Vinci(2006)



Essa adaptação não da nem pra comentar, mas tentaremos...

Nem Tom Hanks deu jeito, foi ruim, péssimo! Dá vontade de correr do cinema, logo quando o livro foi lançado aqui no Brasil fiz questão de comprar, quando o filme estreou e eu fui assistir, isso em 2006. Se arrependimento matasse eu estaria mortinhaaaa.

Que adaptação terrível, a mocinha é ruim, o bandido é retardado e ruim pra caramba nem dá para analisar o filme em si de tão ruim que é e olha que adorooo um filme viu gente...

Guia dos mochileiros das galáxias (2005)



Vou ser muito sincera, eu a principio gostei do filme, antes de me baterem eu explico, laaa nos primórdios antes de eu pensar em sonhar em fazer parte da blogsfera, eu não sabia da existência dos livros, assisti esse filme como um Cult, algo como um filme do cinema inglês.

Confesso que ainda não tive coragem de ler os livros depois que estudei a fundo e descobri a importância deste livro para a cultura nerd.

Crepúsculo (2008)


Eu assisti a esse filme antes de ler o livro, a atuação de Kristen Jaymes Stewart como Bela, não foi ruim nem muito menos péssima, ela foi algo que ainda não inventaram uma nomeação, concordo que ela evoluiu imensuravelmente, concordo que foi seu primeiro filme, mas ela foi ruim demais como Bella. A mãe dos Cullen que confesso não saber o nome da atriz, foi apenas uma figurante, se existisse a opção “desver” eu com certeza usaria para esse filme.

E vocês quais filmes vocês usariam a opção “desver” se ela existisse????























PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.