[Coluna] Eu Indico #14: Perfis literários no Instagram que merecem sua atenção!


Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?

Em Abril do ano passado, ao inaugurar esta coluna, indiquei 10 Instagrams Literários entre brasileiros e gringos que vocês deveriam conhecer e seguir, o sucesso do post foi tão grande que há algum tempo queria trazer uma parte dois. Eis que este dia finalmente chegou e desta vez só com bookstragrammers* nacionais!!!

Do ano passado para cá comecei a perceber uma ascensão de perfis literários no instagram e muito feliz que a grande maioria são perfis brasileiros, alguns eu comecei a acompanhar real (e a Mara também) e foi por isso que foquei o post neles ~ precisamos enaltecer nossos talentos ~ .

E são eles...

Febre Literária:

Chris Akie:

Reading Lover:

Pitacos Literários:

Rique Reads:



Leitura Secreta:



Nick Mafra:

Nossa Ressaca Literária:

Sobre Ler:

Estante da Polly:

DNA Bookz:

Livros da Nati:

Lu Entre Livros: 

Não Empresto Livros: 


Desta vez, uma parte eu encontrei no 'Explorar' do meu Instagram pessoal - já disse no outro post o quanto incrível ele é né?!- e através de resenhas (muito maravilhosas e caprichosas, por sinal) que eu passei a acompanhá-los: Chris Akie, Não Empresto Livros, Livros da Nati, Estante da Polly, Sobre Ler, Dna Bookz e Nossa Ressaca Literária. E a outra parte foi através do Instagram do Menina (@meninadabahiaoblog) tanto no explorar quanto na Time Line, pois alguns já são 'de casa', como: Reading Lover  e Rique Reads (nossos conterrâneos baianos), Pitacos Literários (da Crika, que é um amor de pessoa), Lu Entre Livros, Febre Literária, Nick Mafra e Leitura Secreta (saudades dos desafios literários meninas). Só gente fina nessa lista!  

Aposto que a maioria vocês já conhecem, pois já são famosinhos hahahahahaha. Mas fico muito feliz e orgulhosa de poder indicar o trabalho de pessoas incríveis, com fotos lindas e autorais, que dá pra ver o quanto se dedicam para compartilhar com a gente o amor pelos livros.

Espero que vocês tenham gostado do post. Um beijo enorme e até a próxima!!

*Nome dado à quem tem um perfil literário no instagram.

P.S.: Se quiserem uma parte três, é só falar comigo aqui nos comentários, viu?!




















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.