[Resenha] A Mãe, A Filha e o Espírito da Santa- PJ Pereira


Oi gente, como estão?

Então hoje nossa resenha vai falar do novíssimo livro do meu escritor nacional preferido PJ Pereira. Fiquei muito feliz por ele ter sido contratado pela Planeta. 

Falar de PJ Pereira é uma responsabilidade e tanto, na minha humilde opinião ele Autor nacional mais interessante e por que não dizer mais importante da atualidade. Autor da trilogia Deuses de dois mundos, a saga que mostrou a mitologia africana de uma forma que nenhum autor ousara a fazer antes ele retorna agora com o livro A Mãe, a Filha e o Espírito da Santa (Planeta de Livros, 2017,496 p.)



Definido já na sinopse como sendo uma história inspirada por casos reais de abuso religioso ao redor do mundo ele já informa ao leitor o quão forte a leitura será..

PJ Pereira volta agora com uma história sombria, violenta e as vezes engraçada da iniciação de uma mulher que foi anunciada pelos anjos como a nova Messias.



O livro é dividido em três atos, Logo no início da história três anjos aparecem no livro, dando três poderes: da palavra, do milagre e o da escolha. Tem como cenário as cidades de: Codó, no Maranhão, Brasília e São Paulo. 

Como protagonista, temos Pilar da Anunciação uma velha conhecida dos leitores da trilogia anterior, filha de uma mãe de santo e que tem em seu destino uma jornada iniciada por sua mãe e que vai transformá-la em uma das líderes espirituais mais poderosas do país.



O livro é muito bem estruturado ele consegue ir do início, passando pelo meio e chegando ao fim, sem perder o clímax ao longo de seu desenvolvimento.

A Mãe, a Filha e o Espírito da Santa acabou me trazendo alguns questionamentos internos e algumas curiosidades sobre as diferentes manifestações culturais existentes no Brasil e como sou leiga neste quesito...rsrs

O livro descreve algumas cenas de sensualidade e violência, mais com intuito de levantar um debate do que para chocar seu publico principalmente quando trás a tona temas como abuso religioso ou de como nossa sociedade por vezes desprovida de valores básicos.

PJ consegue unir o suspense com contos regionais o que torna o livro uma leitura prazerosa.



Umas das minhas preocupações foi com a condução do tema “Messias” e mais uma vez PJ foi perfeito nesse tema, o tratou sem ofender nenhuma das diversas manifestações religiosas no Brasil. Sou suspeita de, mas posso garantir que PJ mais uma vez conseguiu mexer comigo e trazer a tona temas que são atuais no nosso país assim como na iniciação a jornada de Pilar da Anunciação umas das vilãs mais odiadas da literatura brasileira...

E vocês o que acharam? Estão empolgadas para ler?

Bjs e até a próxima...




















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.