[Resenha] Inigualável- Alyson Nöel


Tudo em Hollywood parece perfeito. Mas será que é mesmo?

Em Inigualável (Harper Collins, 2016, 304 páginas), primeiro livro da trilogia Belos Ídolos, a autora Alyson Noël traz dois lados de Hollywood: o dos que desejam a fama e os que já são famosos.

De um lado temos Layla, que sonha em fazer Jornalismo e trabalhar no The New York Times, Tommy, que quer provar para o pai que o abandonou que vai ser um astro da música e Aster, que sonha em ser uma grande atriz famosa, apesar de já ter nascido em uma família rica.


Do outro lado está Madison Brooks, uma estrela em ascensão que será “responsável” pelo prêmio do concurso que Layla, Tommy e Aster participarão. É um concurso de promoters realizado pelo Ira Redman, dono de uma cadeia de boates em Los Angeles. A pessoa que conseguir levar Madison primeiro à boate que estiver promovendo o evento, ganhará o prêmio: uma boa quantia em dinheiro. 
 
Não há apenas eles como competidores, claro, mas os três e Madison protagonizam o livro. Conforme o concurso avança, podemos notar um ambiente impregnado por uma competição desenfreada e também ao que as pessoas podem se prestar para ter aquilo que desejam. Eles jogam baixo e sujo. São extremamente venenosos. Sedentos por fama, dinheiro e poder. Vi algumas pessoas comparando Inigualável com uma mistura de Gossip Girl e Pretty Little Liars e concordo, o universo é bem parecido. 
  


A trama passa por um flashback para que possamos entender tudo o que aconteceu, já que o livro começa dando a entender que Madison sofreu um ataque e Layla, Tommy e Aster são acusados pelo crime. O que eles tanto queriam pode estar arruinado se for comprovado que os três estão envolvidos. Confesso que apesar deles terem uma natureza duvidosa, nem sempre foram assim. Nada contra os três, porém Madison é uma personagem exemplar. A gente gosta dela do início ao final!!! Ela tem segredos, um passado meio negro, o qual ela tem medo que venha à tona e não esconde isso. O tempo todo nós nos questionamos sobre o que pode ter acontecido e porque ela mudou de nome...??? Fica a dúvida no ar, rs

Nunca li nada da Alyson e fiquei surpresa pela sua escrita envolvente. O livro propõe uma boa reflexão sobre as nossas escolhas e se vale a pena conquistar o que queremos através de métodos duvidosos. 


No geral o saldo do livro é positivo, ainda que as músicas-título dos capítulos não tivessem relação alguma com o que acontecia neles. Mas também não é nada que atrapalhe o enredo e a dinâmica do livro, que termina com vários suspenses no ar e já bate uma curiosidade para ler o próximo!!!!

Saldo final: 4 estrelinhas ★ ★ ★ ★ !

Um beijo e até logo!











PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.