[Coluna] Livros Que Se Tornaram Filmes



Olá pessoas, como estão?

Esse mês vou falar de um filme/livro que virou filme, que eu amo de paixão mais do que pão de queijo... rsrs

                                             


Estou falando da A CABANA, filme da história de Mackenzie Allen Philip, um homem religioso cuja filha é raptada durante um acampamento em família. Quando o vestido rasgado e ensangüentado da garota é encontrado em uma cabana nas proximidades do acampamento, as autoridades chegam à conclusão de que ela fora vítima de um Serial Killer procurado, porém jamais encontrado. Vivendo em uma tristeza indescritível, sem fé e passando por uma fase terrível, alguns anos mais tarde Mack recebe uma carta, sem remetente onde o ele é convidado para retornar à cabana. Intrigado com quem pode ter lhe mandado aquele bilhete, Mack resolve aceitar o convite e vai de encontro ao lugar onde seus pesadelos começarem.

“A cabana’’ traz a tona a conhecida questão: ‘‘Se Deus é bom, porque ele permite o mal e o sofrimento”? ’’

Eu conheci o livro há 10 anos, quando passava por um período muito complicado da minha vida, foi um presente de Deus na minha vida.

Eu sou evangélica, mas respeito e acredito em diversas formas de manifestação do divino, agora um aviso se você é um cético.

Dez anos depoissss temos o filme e ai para minha grata surpresa, temos uma visão da santíssima trindade onde podemos ver Deus personificado em Octavia Spencer, Jesus representado por Aviv Alush (que apesar de Israelense tem traços árabes fortíssimos) e Sumire uma japonesa como o Espírito Santo, existe um movimento de boicote inclusive aqui no Brasil por grupos religiosos, tensooo para não dizer outra coisa, tensooo para não dizer outra coisa.

Então esse é filme para você compreender o incompreensível.

Escrevendo a coluna me lembrei de um trecho de uma música do Emicida, Mãe que diz:

“Desafia, vai dar mó treta/ Quando disser que vi Deus/ Ele era uma mulher preta”...

E vocês assistiram? O que acharam?

Bjs e até o próximo mês...

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.