[Coluna] Eu Indico #9: 5 filmes para assistir antes da cerimônia do Oscar.

Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês? 

A cerimônia do Oscar acontece no próximo dia 26, isso mesmo, Domingo de carnaval. Todos os anos eu faço a corrida para o Oscar, assistindo os filmes que estão indicados a melhor filme. Como este mês eu estou com tempo todo corrido, não consegui assistir nenhum, até agora (mas prometo resolver isso antes do dia 26).

Dessa vez estou com vontade de assistir filmes que foram indicados ao Oscar, mas que vão muito além de apenas estarem indicados à melhor filme. E são justamente esses que eu vou indicar aqui para vocês que, assim como eu, estão atrasados. Quem estiver em dias com os filmes, me conta aqui embaixo como é ser esse tipo de pessoa.

5- Um limite entre nós

Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um homem que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo. Com Denzel Washington e Viola Davis. Nem preciso falar que a Viola tem levado alguns prêmios que está concorrendo com esse filme né?! Maravilhosa!!


4- Lion: Uma jornada para casa

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. O ator Dev Patel é talentoso, não me lembro de nenhum filme que ele tenha atuado e concorrido a prêmios que não tenha levado pelo menos uma estatueta.


3- Moonlight: Sob a luz do luar

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso. Confesso que esse filme eu desconhecia até a cerimônia do Globo de Ouro que eles foram premiados em duas categorias importantes e despertou minha atenção.


2- Estrelas além do tempo

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. Representatividade é o nome desse filme, essas meninas estão arrasando muito, como sempre e em tudo o que fazem.


1- La La Land: Cantando Estações

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. Eu nem preciso falar que esse filme é meu queridinho, apesar de ser musical, por motivos de Ryan Gosling ❤️ e Emma Stone. Não é à toa que este filme vem ganhando vários prêmios. Sabe mágica? Essa é a sensação de assistir qualquer trecho desse filme.



Espero que tenham gostado do post, um beijo enorme e até a próxima!!!


















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.