[Resenha] Os reis do Bourbon - J.R. Ward




"Você é o amor da minha vida, quer esteja comigo ou não. – Quando ela ergueu o olhar, ele apenas encolheu os ombros. – Não posso mudar o que aconteceu e sei que não há como voltar... Só o que eu peço é que não acredite nas aparências, ok? Você está há dez anos com esta família, mas estou com eles e com pessoas que os cercam minha vida inteira. É por isso que é você quem eu quero. Você é real. Não é como eles e isso é uma coisa muito, muito boa." Tulane Bradford
Oi gente! Como foram de férias!? Estou com saudades de vocês, das minhas resenhas, das nossas trocas de opiniões por aqui... Depois de um pouco mais de 06 meses sem resenhar aqui no blog (em julho fui agraciada com o bebê Pedro), eis que volto em 2017 com minha primeira resenha e não poderia ser uma escolha melhor!

Para começo de conversa, conheci e me tornei fã da Ward com sua famosa serie de vampiros, mas depois que soube que a autora também escrevia romances contemporâneos fui procurar saber mais e não deu outra, me tornei fã dessa sua outra faceta também. E é sobre um desses romances que venho falar hoje com vocês 

Em Os reis do Bourbon (Editora Universo dos Livros, 2016, 304 páginas) Ward inicia uma serie familiar diga de se tornar uma boa novela de horário nobre ou seriado de TV. A tradicional família Bradford por gerações é considerada a magnata do Bourbon de Kentucky, mas essa família mostra que quando se há muito dinheiro, também existem muitos problemas, segredos e intrigas 

O foco principal desse livro é no casal Lizzie e Tulane. A Lizzie trabalha na propriedade da família Bradford há anos, como jardineira e há alguns anos se envolveu com Tulane Brandford, o irmão do meio da família e o romance não terminou muito bem, por causa de um mal entendido. O livro inicia justamente mostrando como a vida dos dois sofreu em consequência desse término. Lane, depois de se casar com uma mulher que não amava acabou indo embora de Charlemont e Lizzie permaneceu trabalhando para a família. Lane partiu de sua casa já há dois anos e devido a um acontecimento, ele tem que retornar a sua casa e ao rever Lizzie decide que tem que reconquistar seu grande amor. 


Eu gosto muito de histórias onde tem reencontro entre o casal, quando o amor não foi bem resolvido e eles ainda se amam, adoro as sensações que tenho ao ler esse tipo de romance. E a paixão de Lane e Lizzie é tão intensa, tão profunda que é algo digno de se ler. Como uma mocinha típica Lizzie acreditou que Lane não gostava dela de verdade e sente muita mágoa dele, assim revê-lo só traz a tona a dor que sente. Lane tem que se dividir entre provar a ela que é inocente com o que esta ocorrendo com sua família. 

A Ward tem uma característica bem marcante em seus livros, ela mescla o romance entre o casal principal com um enredo bem envolvente e dando importância as historia dos personagens secundários, aguçando nossa curiosidade. Em nesse livro não foi diferente. A cada capitulo descobrimos um fato, um segredo sobre a família e a autora nos mostra a vida pelo ponto de vista dos outros irmãos Edward, (que deveria ser o herdeiro da família, mas devido a um sequestro se afastou de todos) e de Gin (filha caçula, típica socialite egoísta e mimada), como também do advogado da família, Samuel, personagem muito importante na trama.


Esse livro é só o inicio de uma trama muito bem arquitetada pela autora, pelo que conheço de sua escrita. Nada é vão na historia, diálogo, personagem ou cena. Tudo tem uma ligação que levam a algo maior. Eu estou muito curiosa para saber o que o segundo livro ira trazer, pois além de terminar o primeiro volume com uma cena surpreendente, ainda nós tem um gostinho de como será o segundo volume.

Se você gosta de histórias bem construídas e intensas, com personagens que possuem defeitos, que parecem pessoas reais essa série é indicada para você!


Ps: Ao finalizar a resenha li em uma matéria que os direitos da série foram compradas para a NBC e provavelmente se tornará um seriado (eu não disse gente?!). E em uma entrevista a própria Ward afirmou que considera essa história uma versão moderna da série Downton Abbey.


Bjos e até a próxima.



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.