[Resenha] Amor verdadeiro - Jude Deveraux



"Caleb sorriu:
- Você esperou trinta e seis anos por Alix. Por quanto tempo mais esperaria?
Jared não hesitou:
- Para sempre. - É isso mesmo - Caleb concordou. - Espera-se para sempre o amor verdadeiro."
Para começo de conversa, nunca tinha lido nada da Jude Deveraux, mas tenho várias amigas que são super fãs dela e eu sempre me perguntava o porquê de todo esse alvoroço em torno dela.Vamos saber o que achei?

Amor verdadeiro (Editora Planeta, 462 páginas, 2016) é narrado em terceira pessoa e conta a história da família Kingsley que vive na ilha de Nantucket. A nossa mocinha Alix Madsen, recém formada em arquitetura, recebe a notícia de que, estranhamente, devido ao testamento de uma velha amiga de seus pais, tem o direito de passar um ano em sua propriedade, na ilha. Alix não entende direito o porque dessa clausula (e confesso que nem eu), mas acata a vontade dos pais, para superar o fim de um namoro. 

E ao chegar a ilha ela se surpreende ao saber que irá conviver com nada mais, nada menos que Jared Montgomery Kingsley, uma das maiores referências no meio da arquitetura, seu ídolo e sonho de consumo. O que ela não sabe é que a intenção de Addy é de que Alix solucione, durante sua estadia, o misterioso desaparecimento de Valentina, antigo amor de um antepassado Kingsley, o Caleb ocorrido há mais de dois séculos.
No decorrer do livro acontece muita coisa, e a todo momento fiquei com a sensação de aquela cena  que estava lendo queria dizer mais do que eu estava percebendo. A cada historia de um personagem  narrada, me dava impressão de que aquilo estava sendo contado de forma muito superficial, porque provavelmente viria um livro sobre ele a seguir, formando assim uma serie. Entendem o que quero dizer? 

Muitas vezes a impressão era que de algo ia ser esclarecido, mas a autora desistiu no meio do caminho e deixou para depois. Não quero dizer que com isso o livro é de todo ruim, não. Porque os personagens são muito cativantes, bem construídos. O casal principal é um um par perfeito, aquilo de encontro de alma gêmeas e foi muito legal ver o decorrer da evolução do relacionamento deles até o Felizes para sempre. 
                                 

Mas senti que algo que foi prometido, não foi cumprido. Principalmente no que se refere ao núcleo do enredo, que era saber o como aconteceu o desaparecimento de Valentina e também o que aconteceria com Caleb, o fantasma do antepassado de Jared. Senti que demorou tanto para tudo acontecer, que quando chegou no clímax foi igual as festas de final de ano, que passamos o ano inteiro esperando e elas passam tão rápido que nem saboreamos direito. Teve algumas incoerências contadas no livro, relacionamentos e amizades não explicadas. 


Volto a dizer que o livro ainda sim não pode ser considerado ruim, ele te prende a cada página e talvez seja justamente pelo que falei acima, a autora sempre prometendo mais, acrescentando fatos e cenas que te deixam curioso a ponto de não querer parar de ler até descobrir. O romance é lindo, sem sombra de duvidas, nos fazendo suspirar e acreditar que o amor de verdade é algo que existe e que se está destinado a acontecer nada impedirá. Assim como a amizade e os laços familiares também são destaque dessa historia. E sinto dizer que é essa a parte boa do livro... 

Enfim, como disse ao começar essa resenha, tenho muitas amigas em quem confio na opinião literária, que são fãs da Jude, então ela deve ser sim uma ótima escritora e espero ter um novo encontro com ela, pois essa primeira impressão foi bem passável para mim.














PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.