[Resenha] Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh



Oi meus queridos, tudo bem?


Voltei com o quarto livro da série Os Bedwyns (Ligeiramente Seduzidos, Arqueiro, 288 páginas), para contar um pouco da história da caçula da família.
Morgan tem apenas 18 anos e acabou de ser apresentada a sociedade londrina, mas apesar da pouca idade ela já possui brio, que é a característica mais marcante de sua família.
Já sobre a segunda marca familiar, que seria o famoso nariz adunco, nossa mocinha livrou-se. Tendo em vista que além de ser a mais nova é também a mais bonita dos irmãos. Morg, é o exemplo de beleza em forma concreta.

Vejamos, sabem aqueles mocinhos com pinta de vilão? Então, Gervase Asford se encaixa bem nessa categoria.
Como para tudo há uma causa e as pessoas são de um jeito por uma razão, é claro que com nosso mocinho-vilão não seria diferente. Gervase é descendente de Italiano e belo e um perfeito patife. Não sem motivo, porém. Gervase foi exilado do seu país por seu próprio pai e como consequência disso passou quase uma década de sua vida sem contato com sua mãe, irmãos e amigos. E agora, com a morte de seu pai, Gervase herdou o título de conde de Rosthorn. Todavia, com o título veio também a obrigação de voltar pra Inglaterra e assumir as responsabilidades de sua herança. Rosthorn, no entanto não se sente preparado para tal procedimento ainda e decide passar uma temporada em Bruxelas para acompanhar os acontecimentos da guerra.

Nossa trama da vez não se passa na Inglaterra e nem na França, e sim na Bélgica. E temos mais uma vez a guerra como cenário. Quando as tropas inglesas decidem acampar nas proximidades de Bruxelas para então preparar uma emboscada para Napoleão, as famílias dos oficiais nobres decidem acompanhar seus parentes, portanto com a família do capitão e visconde de Gordon não foi diferente. Gordon, que está tentando cortejar Morgan, convida nossa protagonista para passar uma temporada com sua família na Bélgica e com a permissão do duque, nossa mocinha viaja sob a proteção de lady e conde de Caddick. Apensar do interesse do capitão em lady Bedwyns ser reciproco, não é exatamente a possível corte que motiva Morg a ir nessa viagem, mas sim o desejo de ver de perto e fazer parte da história do desfecho da rivalidade da Inglaterra contra a França.

Assim como nos livros anteriores, em Ligeiramente Seduzidos há também aquela pitada de mistério, um quê de romance policial. (Rs!) E desta vez o mistério envolve não apenas o protagonista, mas também o duque de Bewcastle.
Gervase e Wulfric que outrora foram amigos, agora sentem um pelo outro nada mais que desprezo.
Na verdade, há mais que aversão sim, da parte de Rosthorn há também gana de vigança. E é exatamente com esse intuito, vingar-se do duque, que desperta em Gervase a vontade de aproximar-se de Morg.
O panorama principal é de guerra, as intenções são sombrias, a diferença de idade entre os protagonistas é de 12 anos. Vê-se que a confusão está formada.

Entretanto estamos falando de um livro de romance, então haverá amor, obviamente.
Mas antes haverá uma trama cheia de mistério e sede de vingança, confusões e mal entendidos. E em meio a tudo isso, encontraremos solidariedade e empatia, das partes de Morg e Gervase, respectivamente. Ademais encontraremos condenação e redenção. Isso porque a bondade de nossa heroína comoverá e removerá as barreiras que há no coração do belo-mocinho-vilão.

Nesse volume teremos mais drama do que nos anteriores, e aquela velha história do noivado falso também se repetirá. Contudo há uma novidade, nesta obra serão dois mistérios e um deles envolve o lorde Alleyne, que aparece com frequência na trama, pois agora como diplomata, ele também está em Bruxelas a serviço da embaixada inglesa e o segundo – e eu até diria: mais importante – desfecho do livro envolve diretamente, nosso próximo mocinho.

Então até Ligeiramente Pecaminosos, com lorde Alleyne Bedwyn. Abraços.











































RSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.