[Resenha] Sedução - Nicole Jordan



"Ele não fizera segredo de suas intenções. Havia jurado seduzi-la... e fazê-la desfrutar sua sedução. E, se ela não fosse cuidadosa, ele seria bem-sucedido."

Oi Gente! 

Hoje vim falar de um livro que já tinha lido há uns 3 anos mais ou menos e que agora, com seu relançamento, reli e recordei porque me apaixonei pela escrita da Nicole Jordan.

Sedução ( Editora Planeta, relançamento 2016, Damien Sinclair, “ Lorde Sin” (Senhor do pecado) é um libertino convicto e pecador assumido. Ele vive uma vida sem regras, nos braços da luxuria. Ele não tem responsabilidades, preocupações e desconhece a palavra limite. E como todo devasso só penas nas mulheres de forma sexual, pois não acredita e nem deseja o amor.

Nossa mocinha é a Vanessa Wyndham, uma viúva que não teve um casamento feliz e desconhece os prazeres que uma vida sexual pode trazer, devido o comportamento de seus falecido esposo, e por desconhecer esses sentimentos e até repudiar o ato sexual, esses desejos, para salvar sua família, ela concorda em se tornar amante de Damien, tudo por uma vingança contra seu irresponsável irmão Aubrey.

Acontece que como citei acima Damien, que só se preocupa com seu prazer e qual será seu próximo desafio que lhe tirará do tedio, de repente se vê diante de uma situação que o obriga a agir com responsabilidade, pois por culpa de sua negligencia para com sua irmã Olivia, a mesma caiu nas garras de um conquistador, que só queria brincar com seus sentimentos e que vem a ser o irmão de Wanessa.

Para Damien seu objetivo agora é cuidar da irmã e se vingar de Aubrey de todas as formas que pudesse e é por esse motivo que Wanessa e ele se conhecem. se recusa a deixar que sua mãe e irmãs fiquem desamparadas pelo erro de seu imaturo irmão. Ela entende a revolta e os motivos de Lorde Sin, mas não pode ficar inerte diante de uma iminente falência da família e desonra de suas irmãs mais novas, fazendo assim um acordo Damien.

Como já falei, li duas vezes esse livro e foi uma leitura tão gostosa nas duas vezes. Não poderia ter outro título além desse, porque é realmente uma alua de sedução pura o relacionamento entre esse casal. Um dos romances de época mais sensuais que já li! Um romance extremamente erótico, mas escrito de uma maneira impar que não é vulgar e exagerado em momento algum.

A narrativa é fluida, os detalhes das cenas descritos não entendia, pelo contrario, nos ambienta melhor da história. É nítido ver como os personagens vão aprendendo e amadurecendo no decorrer do livro, não só os protagonistas, como também seus irmãos. O livro é narrado em terceira pessoa, mas intercalando entre os pensamentos de Damien e Wanessa e adoro quando é assim, conseguimos entender o romance como um todo. O que posso dizer para finalizar é que a Nicole deve ser conhecida por todos os fãs de romance de época que gostam de um bom livro. Mais que recomendo.

O livro é o primeiro de uma serie chamada Notorious, composta por cinco livros: Sedução, Paixão, Desejo, Extase e O príncipe do prazer. em que cada livro trás a história de um casal diferente e que tem como ligações entre eles a sociedade que os mocinhos fazem parte: A liga do Inferno. Sendo assim você pode lê-los de forma aleatória. Entretanto, para uma melhor compreensão da série, devido a ordem cronológica dos fatos, recomendo que a leitura seja feita seguindo a ordem de publicação dos livros. A Editora Planeta, através de seu selo Essência irá relançar toda a serie com capas novas que são lindíssimas, e muito melhores que as capas anteriores. Com exceção da capa desse livro, que na minha opinião teve duas capas muito belas e que tem totalmente a ver com a história. Abaixo tem a capa antiga:



Bjos e até a próxima!



















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.