[Coluna] Livros que se tornaram filmes





Olaaaa a todos, como estão? 

Vamos a nossa coluna mensal, esse mês ainda no embalo do Como eu era antes de você, teremos um tema um tanto diferente: LIVROS QUE NECESSITAM VIRAR FILMES. 


Nossa só de pensar nesse tema já me vem uma lista de pelo menos uns 10 livros que eu tenho vontade de ver no cinema, mas se eu for falar de 10 livros aqui passaremos muito tempo resenhando sobre esse assunto, por isso diminui minha lista para o top 05. Esses livros são os que acredito serem os mais imprescindíveis, aqueles que necessitam urgentemente terem suas adaptações cinematográficas. rsrs 

Vamos a nossa lista.... 

                                
Em 5 lugar: A saga A maldição do tigre, comecei a ler essa saga por conta de uma indicação sobre mitologia (assunto no qual eu sou fissurada), e não me contive ate ler os 4 primeiros livros, confesso que achei a historia de um tigre virar príncipe meio que exagerada demais, mais fora isso a saga tem tudooo para virar um filme, ela tem boas aventuras, um bom romance e inova ao ter como fundo a mitologia indiana (esse ultimo item já vale o filme por si só). 
Enquanto pesquisa sobre rumores sobre esse livro virar um filme, acabei descobrindo que a Paramount Pictures adquiriu os direitos para transformar os livros da série em filme em 2014, então agora nos resta sentar e esperar.... 


                                  
Posição 04: Trilogia Deuses de dois mundos, não tenho como esconder minha fascinação por mitologia, mas confesso que de alguns anos para cá adquiri uma sede de conhecimento sobre a mitologia africana, durante um tempo me frustrei por conta dos valores dos livros com esse tema em sua maioria são absurdamente caros, mais ai o PJ apareceu em minha vida(rsrs). Deuses de dois mundos é a trilogia perfeita sobre a mitologia Ioruba. Quando li os livros eu fiquei encantada com a riqueza de detalhes descritos pelo autor nesses livros, essa trilogia necessita virar filme urgentemente, ate porque acredito piamente que com o lançamento desses filmes muitas portas se abrirão para a mitologia africana tanto demonizada pela cultura ocidental. Atualmente ainda não temos nenhuma informação sobre a aquisição dos direitos de nenhum estúdio, mas o próprio escritor já manifestou por diversas vezes seu interesse em ver seus livros virarem filmes. P.J. Estou torcendo para que isso aconteça em breve...rsrs 



Posição 03: Amigas para Sempre, um daqueles livros que é impossível você ler e não identificar um período da sua vida.  Quando eu li esse livro eu estava sem contato com uma amiga muito querida da minha adolescência a Sandra, confesso que por diversas vezes eu me vi nesse livro, já que essa amiga foi meu refugio e meu porto seguro durante aminha adolescência. Então, esse livro precisa virar filme, urgente, ele é o tipo de filme que mexe com você, que muda sua forma de pensar e agir com o que vivem a sua volta, além de te fazer reviver varias lembranças boas da sua adolescência. Esse livro precisa ser adaptado para as telonas, com uma certa urgência. Infelizmente ainda não temos nenhum estúdio interessado nesse livro, uma pena, porque ele seria um sucesso absoluto. 




Posição 02: O Projeto Rosie, o romance mais louco que já vi, peculiar professor de genética Don, que próximo a completar 40 anos se desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida ate que Rose aparece na vida dele e mostra que o amor não pode ser tão programável assim. Eu amei esse livro por si só ele tem uma pegada de filme, basta algum estudo se interessar por ele, acredito que esse livro vai ser um filme perfeito se for bem dirigido será um grande acerto, pelo menos a adaptação dele parece estar garantida, ela produzida pela Sony, só não temos previsão de estreia ainda. 



Posição 01: Fiquei com seu número, esse livro me fez passar varias situações inusitadas que só nos leitores sabemos como é, eu ria no ônibus sozinha, eu falava com a mocinha enquanto eu lia, eu amei esse livro, ele será com certeza a comedia romântica mais engraçada da atualidade, ela vai render boas gargalhadas e também vai nos fazer refletir em vários aspectos, quando esse livro virar um filme eu serei a primeira da fila na pré-estreia. 


E aí o que acharam da minha listinha? Concordam com ela? 


Bjs e ate mês que vem...













PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.