[Resenha Convidada] Os príncipes encantados também viram sapos - Megan Maxwell


"A vida é surreal Sam. Ás vezes se depara com coisas que achava que nunca aconteceriam e em outras situações você fica louco tentando o impossível."
Saudações pessoas sou Bibiane Santos, baiana, nordestina, apaixonada por livros eróticos, mãe do Pedro Lucas (o príncipe mais lindo do mundo) e colaboradora do blog Ilusões noturnas. Fui convidada pela soberana Maraíse a falar do livro Os príncipes encantados também viram sapos ( Suma de Letras, 2015, 376 páginas) da Megan Maxwell aqui para o Menina da Bahia. 

Nunca tinha lido nada da Megan, é minha primeira experiência dupla vamos dizer assim, pois é primeira resenha dela e aqui para o blog. 

Antes de começar, gostaria de deixar claro que esse livro não é igual a alguns que soube que ela escreveu, como a trilogia "Peça-me o que quiser" o foco não é o sexo, não que não tenha, mas vamos denominar mais um sexo papai mamãe, o que deixou o livro muito fofo. 

Katy e Sam são um casal comum, se conheceram no Havaí e foi amor à primeira vista, ele surfista do Havaí e órfão e ela uma patricinha de Nova York. Eles não desgrudam , passam momentos incríveis juntos, chegando à hora dela partir, são muitas lágrimas e promessas de reencontro. 

O que mais gosto neste início: Que é tudo muito bem explicado e rápido, sem delongas e meias palavras, você consegue visualizar os dois adolescentes apaixonados, surfando no Havaí, se amando sobre as estrelas, tudo muito tranqüilo. 
Sam que não consegue ficar longe de sua amada, veste sua melhor roupa e vai até Nova York e a pede em casamento o que é aceito imediatamente por ela e pela família dela. 

A autora não aborda os fatos que provavelmente podem ficar em nossa cabeça ao ler o livro, como uma família rica aceita tão fácil um relacionamento de um órfão "zé ninguém" com sua querida filha? Mas ela demonstra ao logo do livro o quanto ele se torna amado por essa família, virando um dos pilares da mesma. O Sam é cativante, apaixonante, um dos mocinhos mais fofos e sentimentais que já tive um prazer de ler. 

Bom, depois de casados os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família 
Tudo parecia totalmente perfeito até o telefone da casa de Kate toca e uma bomba cai sobre sua vida, ela descobre a traição de Sam. 

A Megan trata do assunto com uma pureza e sensibilidade tocante, para mim o livro marcou muito, por que nele ela nos mostra que para toda ação há uma reação e que toda história tem dois lados, não devemos julgar sem conhecer todos esses lados. 

Confesso que julguei o Sam no começo do livro, mas não consegui sentir raiva dele, apesar de não conhecer toda história tive muita empatia com ele (sou sempre pelos mocinhos, não consigo mudar) e não gostei muito da Kate, achei ela egoísta e imatura, deixou o casamento chegar no ponto que chegou por esse excesso de arrogância travestido de confiança em sim mesma. 

O livro tem vários personagens cativantes como a mãe da Kate, a sogra que todos os homens desejam ter, a Terry mala sem alça (irmã da mocinha, não vou dizer por que não gostei dela, mas tenho certeza caro leitor (a), você vai desejar matar essa criatura complexa), as filhas do casal Ollie e Cat, Michael amigo/irmão do Sam (Um fofo, delicia, todos os salves para ele) e outros que se eu contar vou acabar dando algum spolier. Todos eles são peças fundamentais para o desfecho do livro. 

Lendo o livro eu fiquei com vontade de conhecer o Havaí e olha que não sou fã de praia, mas os detalhes sobre o local descrito pela autora são tão reais, que quase senti o sol em meu rosto. 

Eu amei o livro, a Megan arrasou nesta história e como diz a sinopse é um conto de fada moderno e apaixonante.  Espero que vocês tenham gostado, por que para mim foi um prazer escrever esse post. 


Até a próxima!



Bibiane Santos 


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.