[Coluna] Música X livros


Olá minha gente como estão tudo certinho? Junho é um mês cheio de festas não é minha gente? Tem aniversário do Menina, tem o dia dos namorados e ainda o São João. Eu confesso que antes de me mudar aqui para Salvador eu não tinha ideia do que era São  João, o negocio é megaaa, você não vai saber do que se trata realmente essa festa até ter passado pelo menos um ano aqui no nordeste rsrs...

Bom minha coluna desse mês foi feita mais em virtude do dia dos namorados, o motivo é simples: essa historia de amor é simplesmente The Best, O livro O Projeto Rosie, resolvi ler esse livro depois de uma ressaca literária e confesso que me surpreendeu. Ele é pequeno, tem 320 paginas e li em 3 dias e olha que sou um ser vagaroso quando se trata de leitura. Mas ele é simplesmente cativante, lindo, envolvente e o melhor surpreendente....Vamos ao livro?


Don o nosso mocinho, que de inicio confesso ter achado irritante pelo fato dele ser muito sistemático e organizado. Sua vida segue uma rotina já pré- determinada, com horários marcados de forma rigorosa, não vive emoções e sensações novas, não gosta de mudanças, surpresas ou alterações em seus planos. Mas ele tem uma característica que eu amei: sua inteligência. Ele é um prodígio, tudo que ele resolve aprender ele compra um livro sobre o assunto e simplesmente aprende!
Bom, sua vida estava perfeita, mas então ele começa a sentir falta de uma companheira e como ele sempre foi péssimo nesse lance de romances, ele resolve desenvolver um questionário para chegar a candidata perfeita Tudo isso na prática é perfeito ate que ele conhece Rosie. Ela é o seu oposto, com seus cabelos pintados, garçonete, nada pontual, fumante e vegetariana, ou seja, está longe de ser a esposa ideal. Mas enquanto ele a ajuda a descobrir quem é seu verdadeiro pai, Don começa a perceber sentimentos diferentes dentro de si. Percebe também que o nosso coração nem sempre está de acordo com a nossa razão.

Bom já falei demais neh, contei quase o livro todo aqui....Vamos então as nossas músicas!
Na verdade meu primeiro achado não é uma musica e sim um poema, quando estava fazendo a pesquisa para essa coluna eu me deparei com ele e através dele é possível visualizar o pontod e vista do Don, é possível ver claramente como é difícil para pessoas que possuem T.O.C., fazer algo que além da sua rotina diária...

Neil Hilborn - OCD


Quando estava lendo esse livro, teve uma música vinha na minha cabeça, eu amei essa música quando ela apareceu e acredito que ela se encaixa perfeitamente nesse livro...Eu realmente amo essa musica, e esse documentário então? É perfeito...

Justin Timberlake - Not A Bad Thing

  

Para vê o clipe com a legenda, clique aqui:


Eu realmente amei esse livro e logo quando terminei de ler, a última musica escolhida estourou e eu realmente acho a cara dos dois personagens. Eles são assim juntos. Para o Don não deve ter sido nada fácil reconhecer o amor, mas a vida é assim, como nossa mocinha deixa claro no nosso livro “não sobreviva, simplesmente viva”

Ed Sheeran - Thinking Out Loud
















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.