[Resenha] Confiar - Angeline Sophie



“– O que você viu em mim, Taylor? – sussurro.
– Eu vi em você o que faltava em mim. – beija meu pescoço. – Além do que eu já tinha também, – sorri e roça seu nariz em minha bochecha. – como a ousadia, o orgulho e a teimosia. Quantas vezes preciso te falar ‘você me completa e acrescenta’, para que acredite em mim?”
Hoje volto com mais uma resenha nacional e o escolhido da vez é a sequência do livro Seguindo em frente, livro que amei ter lido no ano passado e vocês podem e devem conferir a resenha aqui. A série é escrita pela minha conterrânea baiana, Susane Matos, sob o pseudônimo de Angeline Sophie, e para quem não leu o livro, informo que essa resenha não tem spoiler propriamente dito, porque não conto os detalhes, nem sobre o que aconteceu no livro anterior. Principalmente porque diferente de algumas séries, o primeiro livro teve um final, não foi " cortado ao meio".

Confiar se passa após cinco anos do final de Seguindo em Frente e eu adorei isso, porque assim pude ver como o casal que tanto me conquistou estavam conciliando a vida a dois. Sam e Taylor agora eles tem uma família para cuidar e logo no começo do livro percebi uma notável mudança no comportamento dos dois. Eles estão mais maduros, cresceram emocionalmente, isso é uma fato indiscutível, se formos comparar como eles eram no primeiro livro, mas ainda com um caminho longo a trilhar, porque tanto Samantha quanto Taylor no primeiro livro demonstraram a insegurança, possessividade e problema de confiança. E é a questão de confiar um no outro, como o próprio titulo já diz, que é o enredo base dessa sequencia. É a confiança que é colocada em teste, e eles terão que lidar com isso. Pois mesmo com todo esse tempo junto, o casal não deixou de lado aquele velho ciúme possessivo, principalmente Taylor. 

Bom, o que falar do Taylor... Sou suspeita porque acho ele um máximo, mesmo sendo ciumento ao extremo e muitas vezes escondendo fatos importante de Samantha, apenas para protege-la. Foi gratificante ver o quanto ele se tornou um pai maravilhoso e que mesmo com tantos compromissos que um CEO tem que cumprir, tenta dedicar todo seu tempo livre para seus filhos e ao casamento. Mas tenho que dizer que o Taylor não é perfeito e ele continua com essa mania de manter segredos da Sam. E ela que ainda enfrenta seu problema de insegurança, quando percebe isso entra em conflito com o Taylor, gerando diversas brigas e chateações entre o casal. 

Nesse livro temos várias indas e vindas entre eles, pois quando tudo se resolve, surge algum fato que o Taylor não contou a Sam e tudo cai por terra novamente. E para agravar essa delicada situação, um passado assustador de Taylor vem vindo a tona e ele não depositará nela a confiança de expor seus medos e inseguranças. E para piorar, o terror dos pesadelos de Samanta está de volta. 

Tenho que ser admitir que a Samanta nesse livro me pareceu mais segura que no anterior, e repito: isso é claro e indiscutível. Porém ela ainda possui uma impulsividade que geralmente só lhe faz cometer besteiras e causar magoas desnecessárias. Ela me irritou algumas vezes, em muitas situações, se ela apenas parasse para pensar um pouco, analisar a situação e passasse a observar mais, talvez teria evitado alguns atritos entre o casal. Acontece que a Sam, nesse livro vê a possibilidade de seu maior pesadelo retornar (quem leu o primeiro livro irá saber do que estou falando) e isso aliado ao jeito de ser obtuso do Taylor, só aumenta sua sensibilidade e estresse.

A Angeline Sophie nos expõe a tantos sentimentos nesse livro e me senti tão envolvida, assim como foi no primeiro livro. É um dos livros brasileiros que mais gostei de ler, desde a minha volta ao romance nacional, há dois anos. O livro é um romance erótico, sem ser apelativo e as cenas hots são bem construídas, sem aquele linguajar ofensivo (que eu já estou saturada), a autora alterna entre sensualidade, romance e drama na medida certa. Tem uma cena em que uma música de Michael Buble é peça chave, que coloquei meu coração nas mãos, tamanha foi a beleza e sensibilidade do que aconteceu (quando lerem, irão lembrar que eu salientei isso haha).
[...]"O medo pode ser o maior inimigo do ser humano quando ele se submete e o deixa se apoderar, é o medo quem alastra a insegurança e desvirtua os pensamentos, fazendo-os pegar um trajeto cada vez mais perto do trecho de derrota e mais distante do ponto de chegada chamado esperança."[...]
Apesar de terminado o livro angustiada e inconformada, devido aquele final aterrorizante e as pontas soltas que a Angeline deixou, fico ansiosa pela continuação, rezando para que não demore muito!

Série Seguindo em frente

1.Seguinte em frente
2.Confiar
3.Prova de Amor
4.Renascer




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.