[Coluna] Música X Livros


Olá pessoal, sentiram minha falta?
Espero que sim, já peço aqui  mil e uma desculpas pela falta a coluna esse tempo todo, sei que muita gente por aqui curti ela. Mas houveram alguns probleminhas que acabaram me impedindo de escrever e agora que os problemas foram resolvidos (graças a Deus) estamos de volta com todo gás ...

Uma das coisas que adoro fazer nos dias de hoje é escrever para vocês. ( juro!) Eu leio os livros atualmente no intuito de escrever para vocês, eu adquiri mais um vício por conta da nossa coluna, que é escutar uma musica nova e sair correndo para ver o clipe e a tradução para atualizar minha playlist e já identificar se a música tem a ver com algum livro que já li.

Então vamos ao escolhido desse mês, que foi uma escolha muito difícil, já que eu tinha três na lista concorrendo para esta coluna. O escolhido é um dos meus livros preferidos por vários motivos, mas vou citar apenas 02 para não me alongar:

1 – Eu o comprei pela capa. Foi na Bienal do livro aqui da Bahia o ano passado... enquanto eu passeava o vi e achei a capa tão linda que me vi obrigada a compra-lo na hora;

2 – Traz um dos temas que mais me atrai desde pequena: mitologia. Neste caso específico temos a mitologia grega, mas eu confesso que sou fissurada por todas as mitologias,a minha recente descoberta foi a mitologia africana que logo, logo vou trazer aqui para coluna.

Tendo dito meus motivos vamos falar mais sobre o livro do mês ....

PREDESTINADOS


Já tem um tempinho que eu o li, mas só agora eu achei a música perfeita para ele. Esse livro foi uma grata surpresa, ate porque eu comprei em uma promo, sem nunca ter ouvido falar nele.

Ele é sublime, a leitura é ótima, a sinopse é tão enigmática o que te deixa super instigada. Não tenho como falar sobre a escolha da música sem soltar uns spolerzinhos, então  já peço desculpas, não gosto de fazer isso, mas dessa vez será inevitável.

A nossa mocinha (Helen) aos 16 anos precisa conviver com algumas bizarrices, pesadelos que cada vez se tornam mais reais (como o de sonhar estar no deserto e acordar com os pés queimados e morrendo de sede), o fato de sua mãe ter sumido a muito tempo e uma supervelocidade que ela possui e precisa esconder de todos mesmo fazendo parte da equipe de atletismo. 

Eis que aí um belo dia aparece no corredor da escola Lucas, um garoto lindo, que pertence a uma família rica: os Delos. Mas ai nossa querida Helen descobre um impulso: que tem que matar ele, ela passa a ter visões de umas velhas que choram lagrimas de sangue e que ficam mandando que ela o mate.

Conforme ela vai conhecendo a família Delos, vai descobrindo mais sobre ela mesma, sobre quem ela  realmente é, porque ate então ela sempre se achou uma menina anormal e sempre fez questão esconder de todos seus dons especiais.

O livro é expirado em Ilíadas de Homero e é uma pena a Editora Intríseca não ter se interessado em traduzir os outros dois livros.

O problema que Helen e Lucas enfrentam  na verdade, é uma maldição que Zeus enviou para 12 famílias específicas não se unirem jamais. E eles tem que aprender a viver nessa linha tênue do amor sentem e a vontade de matar um ao outro.

Como disse eu escuto uma musica e corro pra ver o clipe e a tradução e com esse não foi diferente, a musica é fofa demais gente! Ela é do On Direction (que são fofos ao extremo) e essa música em especial parece ter sido feita para esses dois..

Eu consigo escutar o Lucas cantando essa música para a Helen... acho que quem escreveu simplesmente leu o livro, e se inspirou nesses dois...rsrs

Olhem esses trecho:

“Você e eu
Não queremos ser como eles
Podemos levar isso até o fim
Nada pode ficar entre
Você e eu
Nem mesmo os deuses lá em cima
Podem separar nós dois
Não, nada pode ficar entre
Você e eu”



Chego a suspirar vendo a tradução dessa musica..aiai ...



Bom meninos e meninas por hoje é isso... espero que vocês tenham gostado da coluna e até a próxima!



















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.