twitter
RSS

Lançamentos Bertrand Brasil de Outubro...

>> sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Se só me restasse uma hora de vida


O filósofo, educador e escritor Roger-Pol Droit, após vários livros de sucesso e reconhecimento da crítica de todo o mundo, apresenta, como o próprio afirma, talvez sua obra definitiva: Se só me restasse uma hora de vida. Esse pensamento, tão urgente e profundo, surge em algum momento da vida de cada pessoa, colocando em perspectiva todas as suas prioridades. Mas e se essa fosse mais do que uma simples suposição?

Roger-Pol nunca havia pensado em escrever especificamente sobre o tema. Contudo, em um momento de reflexão, ponderou: “caso eu morra neste instante, minha filha terá muitos artigos, obras, editoriais, crônicas, mas saberá ela o que realmente tive vontade de transmitir? Tentei agrupar o que faria, diria, pensaria e deixaria como legado. Tudo essencial em um só texto”.

Em Se só me restasse uma hora de vida, o autor salienta a importância de saber e a necessidade de aceitar que, sobre as questões essenciais, todos ignoram absolutamente tudo. Os indivíduos possuem crenças e convicções sobre a morte, sobre a vida após a morte ou o nada, mas não conhecimentos realmente verdadeiros. Em um mundo onde reinam os especialistas, ele crê como imprescindível admitir a ignorância em relação a essas questões fundamentais.

Ninguém está preparado para morrer. Quando o momento crucial se aproxima, a reação será sempre a de revolta. Hoje, sabe-se que a morte é inevitável, mas todos optam por não pensar no tema. É necessário reencontrar essa preocupação, não de maneira mórbida, mas porque o fato de ser mortal dá sentido à vida. Se só me restasse uma hora de vida exprime o essencial do que Roger Pol-Droit quer transmitir: se um ônibus o esmagasse amanhã, ao menos isso está feito.

De forma brilhante, o autor faz o leitor mergulhar na própria consciência, para que, ao fim, ele possa descobrir o que é essencial para si.


Os Grandes Impostores - As Verdadeiras Histórias Por Trás de Famosos Mistérios Históricos
Os grandes impostores: as verdadeiras histórias por trás de famosos
mistérios históricos, de Jan Bondeson, diferentemente do sensacionalismo de muitas obras a respeito de segredos célebres e controversos, apresenta um estudo sério e respeitado de casos sem explicação. O autor utiliza todo o seu conhecimento médico e seu juízo criterioso para analisar grandes mistérios não resolvidos envolvendo as mais controversas personalidades dos últimos duzentos anos.

Bondeson aborda enigmas como a lenda do Czar Alexandre I, que teria falsificado a própria morte e virado um eremita; o importante mistério Druce-Portland, hoje uma peça esquecida da história britânica; e o suposto falecimento do filho de Luís XVI com Maria Antonieta.

Com um texto ágil e conciso, aliado a dados incontestáveis, o autor criou uma obra de não ficção com ritmo bastante ágil, em que o leitor não conseguirá parar até terminar. Provas como testes de DNA, presentes nos casos do Delfim de Kaspar Krause, o garoto que apareceu em Nuremberg, em 1828, após ter passado toda a vida numa masmorra subterrânea, mudam completamente o rumo de várias lendas da humanidade.

Neste curioso Os grandes impostores, que aborda os mais famosos casos sem solução de personagens duvidosos, Jan Bondeson expõe todas as provas e aplica sobre elas conhecimento e raciocínio lógico para averiguar a verdade por trás dessas histórias fascinantes.

Os 13 Segredos

A conclusão esperada há meses por milhares de fãs ao redor do planeta...

Com uma história repleta de fantasia e de mistério, Os 13 segredos, de Michelle Harrison, chega como o tão esperado desfecho da trilogia Os 13 Tesouros. O primeiro volume da série é vencedor do Waterstone's Children's Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas para livros infantojuvenis. No Reino Unido, as vendas dos títulos da autora já somam quase 600 mil exemplares.

Esta trilogia é diferente de todas as outras do mesmo gênero, pois desconstrói dogmas criados há gerações, como a bondade das fadas. Para isso, Michelle utiliza conhecimento adquirido ao longo dos anos de estudo de clássicos, como os Contos de Grimm e As Crônicas de Nárnia, além de outros menos conhecidos.

Depois de se mudar para o solar Elvesden, Red começou a usar seu nome verdadeiro, Rowan, e a fazer o possível para começar uma vida nova. Só que andar na linha está sendo mais difícil do que ela esperava, principalmente porque os mensageiros das fadas não a deixam em paz. Ao chegar à mansão para passar as férias, Tanya percebe que existe algo de errado com a amiga e decide descobrir o que ela está escondendo.

Os 13 segredos é repleto de cenas de ação, com muitas reviravoltas e surpresas. Além disso, a autora deixará o leitor perplexo quanto ao caráter dos personagens. Aqueles que sempre foram considerados bondosos poderão ser descobertos como vilões; e, ao mesmo tempo, corruptos surpreenderão mostrando-se salvadores. Um livro sombrio, complexo e imprevisível.


Em Os 13 segredos, Michelle Harrison presenteia o leitor com uma incrível história de mistério e aventura, encerrando de maneira espetacular essa saga.

O perdão imperdoável

Perdoe a verdade que Maria Carpi trará para dentro de sua casa O perdão é, por definição, o processo espiritual de cessar o sentimento de raiva por alguém. Uma remissão de culpa. Em seu novo livro, O perdão imperdoável, a poetisa Maria Carpi, corajosamente, inverte esta visão, afirmando que esta dor só será minimizada no momento em que cada um aprender a se perdoar. Segundo a autora, o ser humano preocupa-se constantemente se o outro o desculpou por algo, esquecendo-se, com isso, ser mais importante estar bem consigo mesmo, ou seja, saber se ele próprio se perdoou. O ideal é aceitar sua falha. Por outro lado, ninguém se absolve totalmente, estando, assim, sempre em dívida consigo mesmo. Se os indivíduos só estarão em paz ao aceitar o erro, como será a vida caso este perdão seja irredimível? Por meio de poemas sensíveis, mas ao mesmo tempo, afiados, Maria argumenta que, provavelmente, o perdão é o sentimento mais complexo do ser humano. Para melhor compreender esta questão, ela propõe uma reflexão a respeito do amor, e questiona: estarão as pessoas prontas para amar e serem amadas? Só assim elas conseguirão aceitar a culpa.

Caça ao homem (Vol. 1 A Vingança dos Deuses)

Quando Kel, um jovem e promissor escriba do escritório de intérpretes, descobre que seus colegas de equipe foram misteriosamente assassinados, seu pânico é geral. Em desespero, ele foge do prestigioso local com um documento codificado, sem desconfiar que isso pode fazer com que ele se torne o principal suspeito de um grave caso de Estado. Para piorar, o Egito está num momento crucial de sua história. O beberrão e preguiçoso faraó interessa-se apenas pela Grécia e não vê crescer em suas fronteiras a preocupante ameaça dos persas.

Nesse clima deletério, alguém maquinou um plano contra o jovem Kel. Sozinho e perseguido pela polícia do reino, ele precisa decifrar o código do misterioso papiro para provar sua inocência. Suas possibilidades de sair vivo da aventura parecem ínfimas. A menos que os deuses finalmente o ajudem!

A Vida Como Ela Era- Os Últimos Sobreviventes - Livro 01


Quando Miranda começa a escrever um diário, sua vida é como a de qualquer adolescente de 16 anos: família, amigos, garotos e escola. Suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram – tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Ela não entende a importância do acontecimento; afinal, os cientistas afirmam que a colisão será pequena. Mas, mesmo assim, acredita que esse será um evento interessante a se observar, com binóculo, do quintal de casa. Para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e isso altera de modo catastrófico o clima do planeta. Terremotos assolam os continentes, tsunamis arrasam os litorais e vulcões entram em erupção. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e, com a Lua fora de órbita, muitas outras mortes são previstas. Os supermercados ficam sem comida, e Miranda e sua família precisam, então, lutar pela sobrevivência em um mundo devastado, onde até a água se torna artigo de luxo.

A pirâmide do café 

Aos 18 anos, o jovem Imi sai de um orfanato húngaro e realiza seu sonho de morar em Londres, onde logo consegue um emprego numa importante cafeteria. Ele acredita que o local é um universo extraordinário, capaz de lhe oferecer ótimas oportunidades. Além disso, as muitas e minuciosas regras que orientam a vida dentro da Proper Coffee, reunidas no Manual do Café, parecem escritas por mãos iluminadas. Contudo, com o tempo ele perceberá que o mundo não é tão simples assim. A pirâmide do café, de maneira delicada e emocionante, mostra um jovem ingênuo de cidade pequena que vai entendendo as complicações da vida em uma metrópole. Nicola Lecca desenvolve uma crítica à sociedade e ao mercado de trabalho, onde aquele que pensa diferente e que busca novas soluções é quase sempre alvo de outros funcionários. Uma elegante fábula contemporânea capas de mergulhar nos paradoxos, na solidão e nas hipocrisias da sociedade de consumo. · Seus livros foram publicados em mais de dez países da Europa. O autor estreia no Brasil com A pirâmide do café, eleito um dos dez melhores romances de 2013 pela revista italiana Panorama. O autor recebeu o Prêmio Hemingway de Literatura aos 27 anos. Além disso, entre outros, foi vencedor do prêmio da Sociedade Lucchese de Leitores, do Prix du Premier Roman, do Settembrini, do Joyce Lussu e do Basilicata.

A árvore do halloween 

Na noite do dia 31 de outubro, em uma pequena cidade dos Estados Unidos, oito garotos vestem suas fantasias e saem às ruas em busca de Gostosuras ou Travessuras. Ao perceberem o desaparecimento de um nono integrante, o grupo decide explorar a casa mal-assombrada do outro lado da imensa ravina. Nos fundos da propriedade, eles descobrem uma gigantesca e magnífica árvore, repleta de abóboras de diferentes tons, formas e tamanhos. Em cada uma delas, há um rosto talhado. Eles nem imaginam o que estão prestes a conhecer. A trama, por meio de metáforas e personagens históricos, dá uma aula a respeito desta data tão comemorada ao redor do planeta. Os jovens, na perseguição pelo amigo desaparecido, viajam pelo tempo, passando pelo Egito Antigo, pela Grécia dos filósofos, e pela Paris medieval, aprendendo as origens do Halloween, bem como o porquê do terror, das mortes e das assombrações associados a ele.



E esses são os lançamentos da Editora Bertrand deste mês. Opção para aumentar a listinha de desejados é o que não falta!!  







PhotobucketRSS/Feed - Receba  todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL