[Coluna] Estante do leitor - Outubro


Oi pessoas! Hoje volto mais uma vez com a nossa coluna querida! Realmente adoro ver as prateleiras e estantes das pessoas, a forma como guardam os livros, quantos livros a pessoa tem... curiosidades de quem é viciada! hahaha

Hoje a nossa querida participante da coluna, é uma pessoa que conheço pessoalmente, pois mora perto de mim... A Layane é super altral, sempre tá rindo e quando ri contagia todo mundo ao redor...Conheci a Lay há pouco mais de um ano, na Bienal do Rio, quando fomos apresentadas uma a outra pela Natália. Foi empatia a primeira vista, nos cinco primeiros minutos já engatamos numa conversa e não paramos mais! Hoje nos falamos diariamente pelo celular e sempre marcamos encontros para falarmos da vida, dos livros e engordarmos mais um pouco não é Lay?

A Lay que também é blogueira (o seu blog De tudo um pouquinho, é um charme e vale super a pena conhecer!) aceitou meu convite para participar da coluna e vamos então conhecer um pouco sobre seu amor com livros. Ah! Eu achei a estante da Lay super legal, porque é integrada ao seu guarda-roupa e ocupa todo um lado do seu quarto! É gigante e eu adorei a ideia... hahahaha


1. Lay conta pra gente: Como conheceu e desde quando conhece o Menina? 
Conheci o blog através da Natália. Quando comecei a frequentar o Clube do Livro em Salvador ela estava sempre por lá, e sempre muito extrovertida, sempre falando do Menina, me interessei em conhecer mais, não apenas porque tinha um blog também, mas por falar basicamente do que eu mais gostava, livros. Não lembro exatamente quando foi isso, mas acho que foi no ano de 2010.

2.Qual a média de livros que você tem? 
Tenho por volta de 350 livros. Lidos e ainda na espera pela sua vez...

3.Como você limpa seus livros e a frequência. 
Limpo meus livros com uma escova de cerdas macias, mas infelizmente não faço isso com muita frequência, pois a rinite cobra muito caro. Então limpo, mais ou menos, a cada seis meses. Mas meus livros ficam em uma estante fechada justamente para protege-los da luz, da umidade e da poeira.


4.Você costuma arrumá-los em uma ordem? Por autor, alfabética...
Sim, meus livros são organizados por autor, em ordem alfabética.

5.Estilo/gênero que mais gosta? 
Hummm, não dá para escolher apenas um, mas o que mais gosto de ler são romances, romances de época e chick-lit.


6.Onde geralmente você gosta de ler? 
Não tenho isso, se eu estiver afim de ler, eu leio. Mas geralmente leio na hora do almoço, no restaurante mesmo e em casa, no meu quarto ou na sala. Mas meu objetivo é colocar uma poltrona bem confortável no meu quarto, pois ler na cama está acabando com as minhas costas hahaha....



7.O que você acha que as editoras tem que fazer para manter mais fieis seus leitores? 
Sinceramente sei que não é nada fácil publicar um livro, e que muitos fatores influenciam no valor final do livro, mas acredito que algo deveria ser feito para abaixar o valor final à nós pobres mortais. Tem livros que simplesmente não compramos pelo absurdo que é o seu valor.


8.Autores(a) preferidos? 
Caramba, pergunta difícil, ainda bem que a pergunta está no plural, mas tentarei não me alongar demais na lista, kkkkk
- J.K. Rowling
- Julia Quinn
- Sophie Kinsella
- Lisa Kleypas
- Nora Roberts
- Carina Rissi
- Rick Riordan
- Marina Carvalho
- Christina Lauren
- Rachel Gibson
E mais um monte!!!!

9.Seu livro de cabeceira 
Não tenho UM livro de cabeceira, costumo me dedicar ao livro do momento e cada um tem sua vez, mas tem um livro que desde que conheci eu mantenho quase sempre na minha cabeceira mesmo. Eu me chamo Antônio é um livro lindo e que pode ser lido em sequência, como uma história ou pode ser aberto em páginas aleatórias e é assim que faço hoje em dia. Sempre uma mensagem linda.


10.Indique um livro para o leitor do blog
Bem, no momento irei indicar Os Segredos de Colin Bridgerton. Tem algumas semanas que terminei de ler, mas ainda não superei a ressaca que ele me provocou. Tanto que o reli ontem. O livro é o quarto da série Os Bridgertons da Julia Quinn e para mim, o melhor lançado até agora.


E então pessoas, gostam da estante da Layane?! Super legal não é?! Já sabem como participar não é?! Enviem suas fotos para o email laertelopes@meninadadabahia.com.br e eu  vou adorar responder e poder contar com a participação de vocês!

Bjos e até a próxima!















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.