Lançamentos de Setembro Bertrand Brasil


 Oi galera! Vocês já conferiram os lançamentos desse mês da editora Bertrand? Não?! Tem títulos bem legais e que já entraram na minha lista de compras, infinita! Incluindo esses clássicos maravilhosos com essas novas edições. Confiram:

Dando continuidade à renovação da identidade visual das obras de Dias Gomes, a Bertrand Brasil relança O Bem-Amado, uma sátira cristalina e contundente das mazelas do Brasil retratadas por meio da figura típica do homem público de província latino-americana.
O autor, responsável por retumbantes êxitos teatrais e cuja obra tem por denominador comum a contestação política e social, fornece ao leitor um irresistível retrato dos costumes da vida de um lugarejo do interior baiano, ordeiro e pacífico, para inauguração de um cemitério – plataforma política de seu ambicioso prefeito, Odorico Paraguaçu. O problema: ele precisava providenciar um morto
Odorico, o Bem-Amado, é a encarnação, em escala provinciana, de personagens bem mais sinistros da vida política latino-americana, ditadores, caudilhos, demagogos de todos os tipos, e cujo perfil ora cômico, ora patético, a rica imaginação do autor delineia de forma precisa e contundente.


Nesta peça de renome internacional, o autor narra o emocionante calvário do simplório Zé-do-Burro: para cumprir promessa feita a Iansã, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sessenta léguas, com o objetivo de depositá-la no interior da igreja de Santa Bárbara, em Salvador.

Ao contrário do que acontece com muitas obras teatrais de qualidade, que se iniciam com ímpeto e às vezes o mantêm até certa altura para nos frustrar no final, esta peça de Dias Gomes é um todo completo e acabado: o seu final não resulta em frustração, mas em plenitude. E para isso é preciso que se reúnam, na realização da obra, aqueles fatores imponderáveis que dão nascimento à verdadeira obra de arte. 




Essa maravilhosa série Mortal da Nora Roberts, que iniciou com Nudez Mortal, tornou-se a mais amada série policial de todo o mundo e criou uma legião de fãs fiéis que aguardam com ansiedade e expectativa desmedidas o lançamento de cada livro. Recordação Mortal é o vigésimo segundo romance da saga. 
Dessa vez, além do suspense bem-estruturado, a autora inseriu uma dose importante de drama familiar na história. Outro diferencial é que Recordação Mortal traz uma vítima do círculo íntimo de Dallas, diferente dos volumes anteriores, em que os corpos pertenciam a pessoas estranhas à protagonista.

Em Recordação Mortal, a corajosa tenente Eve Dallas, protagonista de todos os títulos anteriores, é forçada a mergulhar de volta em seu passado. Trudy Lombard, uma mulher cruel e oportunista que diz ser sua mãe, aparece na Central de Polícia e desperta as piores lembranças na tenente, fazendo-a relembrar o tempo em que era atormentada e torturada diariamente. Mas parece que Eve não foi a única a sofrer nas mãos de Trudy, e talvez alguém esteja em busca de vingança.

O primeiro livro sobre economia a vencer o prêmio da Associação Italiana para o Desenvolvimento Econômico 

Em seu mais recente trabalho, ganhador também do National Critics Choice, Maonomics: por que os comunistas chineses se saem melhores capitalistas do que nós, Loretta Napoleoni argumenta o oposto: o mundo está testemunhando, na verdade, o início do colapso do capitalismo e a vitória do “comunismo com a motivação do lucro”. 

A partir de análise detalhada da economia e política chinesas, a autora aponta os motivos e etapas do seu possível sucesso, e desenvolve uma consistente comparação entre Ocidente e Oriente. Para ela, os asiáticos criaram uma forma de comunismo que funciona, evolui e produz maior bem-estar social do que a maioria dos países. Ainda segundo Loretta, o termo que definiria a democracia ocidental é sufrágio universal. Já os chineses escolheriam capitalismo. 
Maonomics não é somente uma obra a respeito da economia chinesa, mas um estudo que prova que muito do que é descrito e noticiado em relação à China está sendo transmitido de forma parcial por analistas e jornalistas europeus e norte-americanos. 

Com uma história repleta de fantasia e de mistério, Os 13 segredos, de Michelle Harrison, chega como o tão esperado desfecho da trilogia Os 13 Tesouros. O primeiro volume da série é vencedor do Waterstone's Children's Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas para livros infantojuvenis. No Reino Unido, as vendas dos títulos da autora já somam quase 600 mil exemplares. 

Esta trilogia é diferente de todas as outras do mesmo gênero, pois desconstrói dogmas criados há gerações, como a bondade das fadas. Para isso, Michelle utiliza conhecimento adquirido ao longo dos anos de estudo de clássicos, como os Contos de Grimm e As Crônicas de Nárnia, além de outros menos conhecidos. 

Depois de se mudar para o solar Elvesden, Red começou a usar seu nome verdadeiro, Rowan, e a fazer o possível para começar uma vida nova. Só que andar na linha está sendo mais difícil do que ela esperava, principalmente porque os mensageiros das fadas não a deixam em paz. Ao chegar à mansão para passar as férias, Tanya percebe que existe algo de errado com a amiga e decide descobrir o que ela está escondendo. 

Com títulos que encantaram e conquistaram fãs ao redor do planeta, e milhares de pedidos de leitores para adiantarmos todos os lançamentos, chega às livrarias O Destino, oitavo volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney. Como os anteriores, uma trama repleta de suspense, magia e um final eletrizante.

A história se passa na Irlanda, para onde Tom, Alice e o Caça-Feitiço são obrigados a fugir depois dos eventos ocorridos na ilha de Mona. Contudo, parece que o perigo os persegue, e eles terão de enfrentar muitos obstáculos antes de conseguir voltar ao Condado. A maioria dos cenários percorridos pelo trio neste livro é real, como o Castelo de Ballycarbery ou o forte circular de Staigue, ambos na Irlanda. 

Além de um enredo sombrio e muita ação, As Aventuras do Caça-Feitiço tornou-se mania entre os jovens devido à qualidade de Joseph Delaney, que elaborou um rol de personagens bem-elaborados e um mundo mágico impressionante. Os títulos anteriores são: O aprendiz, A maldição, O segredo, A batalha, O erro, O sacrifício e O pesadelo.


Somente nesse post incluí três livros na minha lista... Vida de leitor não é fácil! hahaha


Bjos e até a próxima!















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.