[Coluna] Estante do leitor - Julho



A coluna desse mês conta com a contribuição bem legal, pois a leitora desse mês, a Paloma Casali, é amiga minha e tenho sorte de fazer parte da vida dessa pessoal especial. A Papys, como carinhosamente a chamo, mora em Salvador, é advogada por profissão e leitora compulsiva por amor. Gosta de sair com os amigos, defender as causas dos mais oprimidos e risos são sempre certos em sua companhia. Vamos então, conhecer mais um pouco sobre essa baiana linda e retada?!

1.Como conheceu e desde quando conhece o Menina?
Conheci através de buscas no Google, apesar de frequentar o blog raramente antes. Me tornei assídua e seguidora do Menina por indicações de Maraíse (antes de ela se tornar uma das responsáveis pelo blog) - e é um dos melhores que conheço e um dos poucos que leio :x hahahahahahah

2.Qual a média de livros que você tem?
Sou leitora recente - tem mais ou menos um ano e meio e comecei a ler com frequência, descobri esse mundo que hoje eu sou apaixonada, e não largo mais - então, não tenho muitos livros ahhahahah devo ter uns 135 - no skoob constam 128 livros registrados, mas tem alguns que eu tenho que cadastrar ainda.
Eu não contei os meus livros de Direito.


3.Como você limpa seus livros e a frequência.
Limpo livro por livro passando um pano seco para retirar toda a poeira, e limpo bem as prateleiras que eles ficam para não ficar nenhuma sujeirinha ou poeira. Geralmente, eu limpo de 15 em 15 dias, ou mensalemente
E por indicação da minha amiga linda Bibiane, alguns dos meus livros eu embalo com papel filme (dá muito trabalho, mas vale a pena).

4.Você costuma arrumá-los em uma ordem? Por autor, alfabética...
Acho que ainda não tenho livros suficientes para arrumar em ordem alfabética, estilo livraria ou biblioteca - mas gostaria hahahahahah
Normalmente, arrumo por coleção e tamanho - até tento deixar os livros organizados por autor, mas confesso, que não obtenho muito êxito nesse quesito hahahahah o certo é que os livros que fazem parte de uma série, eu sempre coloco todos juntos.

5.Estilo/gênero que mais gosta?
Sou apaixonada pelos romances de época, mas um bom chicklit me deixa bem feliz, também.
Não sou muito fã dos dramas, são raros os que eu leio (bem raros mesmo). E os de suspense eu nem cogito. Ahhh... os de ficção também entram na fila da raridade hahahahah

 

6.Onde geralmente você gosta de ler? 
Não tenho muito isso de onde eu gosto de ler, qualquer lugar serve, tudo bem que se for na minha cama ou na fazenda é melhor. Mas não leio de jeito nenhum em ônibus, ou qualquer coisa que se movimente.


7.O que você acha que as editoras tem que fazer para manter mais fieis seus leitores?
Acho que as editoras deveriam valorizar mais os seus leitores - melhores revisões de texto fariam uma grande diferença.
Uma coisa que sempre comento com as minhas amigas é que: NÓS, leitores mortais, também gostamos dos brindes que são dados aos blogueiros, nós também cobiçamos eles, no entanto, independente do valor que paguemos em um livro, as editoras parecem achar que não somos merecedores de ganhar esses mimos - uma vez eu cheguei a dar a idéia para uma editora de colocá-los a venda - eu queria ter a opção de comprar um livro sozinho ou com os mimos que acompanham grande maioria dos lançamentos.
Outra coisa que as vezes me deixa um pouco chateada são os valores de alguns livros, sinceramente, eu quero ler um livro, mas não preciso ficar pobre para isso.

8.Autores(a) preferidos?
Quando você pergunta: autores preferidos? tem uma quantidade ou posso ir falando? (risos)
Jane Austen
Lucinda Riley
Judith McNaught
Patricia Cabot
Julia Quinn
Nora Roberts
JK Rowling
Jojo Moyes
Lisa Kleypas
.... tem muito mais hahahahahah



9.Seu livro de cabeceira
Tem dois livros que eu diria que seriam os meus livros de cabeceira (eu sei, era só um - mas sou um pouquinho teimosa hahahah):
- A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley
- Como eu era antes de você, Jojo Moyes
Impossível não amá-los, e mais impossível ainda não se transformar com eles.

10.Indique um livro para o leitor do blog
Também só posso citar um?? hahahaha
Então, seria impossível indicar qualquer outro. A minha indicação é: Como eu era antes de você, da Jojo Moyes. 


Então povo, gostaram da Paloma e de sua estante? Confesso que adorei as suas respostas. 
E você ainda não mandou para mim suas fotos da sua prateleira ou estante? Já falei que estou esperando, mande! Essa coluna depende exclusivamente de vocês! Manda seu email que vou estar ansiosamente esperando: maraise@meninadabahia.com.br


Bjos e até a próxima














PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.