Bruxos e Bruxas - James Patterson




Bem-vindo ao seu pior pesadelo,

Ou talvez um que você não consegue nem imaginar.
Um mundo onde tudo mudou.
Sem livros, sem filmes,
Sem musica, sem liberdade de expressão.
Todos com menos de dezoito anos não são confiáveis.
Você e sua família podem ser levados e
aprisionados a qualquer momento.
Sua existência é dispensável,
até indesejada.”
Pag- 07 

Whit e Wisty não esperavam serem arrancados de sua casa no meio da noite, eles não esperavam serem presos e muito menos serem acusados de bruxaria. Mas esta é a Nova ordem e é assim que o Único que é Único mantem o seu poder, prendendo os jovens, usando a força, censurando a música, os livros, a arte e a internet, privando todos da liberdade, mas o que os irmãos Allgood não esperavam mesmo, é que certas acusações tivesse um fundo de verdade, eles não são apenas meros adolescentes, ambos possuem magia.

- Temos que descobrir como isso funciona – Wisty disse, tensa. – Eu sei que você acha que sou louca, mas estou começando a acreditar nessa historia de bruxa e bruxo. Na nossa mágica. Temos que treinar Whit. Temos que ter mais força de vontade. Talvez você seja um bruxo. Talvez eu seja uma bruxa.”

Pag- 86


Até serem presos e jogados numa cela, Whit e Wisty não tinha ideia do que eram, muito menos do poder que possuíam, aos poucos eles vão começando a tentar lidar e a usar estes poderes, para enfim tentar escapar das garras do Único que é Único, e salvar seus pais, além dos jovens que como eles, também se encontram na mesma situação, mas o Único que é Único irá mostrar que não será nada fácil cumprir esta promessa.

James Patterson e Gabrielle Chanbonnet, nos trás uma historia distópica cheia de magia, uma leitura rápida, com uma narrativa bem leve e descontraída. Os capítulos são bem curtos e intercalados nos ponto de vista dos irmãos Whit e Wisty.

Este é o primeiro livro da série Bruxos e Bruxas, e nele temos os irmãos Allgood descobrindo os seus poderes e os seus verdadeiros papéis nisso tudo, no entanto pude sentir falta de algumas coisas neste primeiro livro, e uma delas, é uma explicação para o que realmente venha a ser esta “Nova Ordem”, e o “Único que é Unico”. Afinal, como surgiram? A impressão que passou, é que as informações foram apenas jogadas na historia, mas como se trata do primeiro livro, ainda fico na esperança de que em “Dom” (o segundo), a historia possa se aprofundar mais, e nos mostre mais deste novo mundo apresentado e criado por Patterson e Chanbonnet.










PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.