O segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen




...Todos nós erramos e  que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida.
Pág. 250


A história começa com uma cena forte.  Ella está desesperada, a mãe faleceu e ela se culpa. Micha é seu melhor amigo e nem ele consegue ajuda-la. Não há como ajudar quem não quer ajuda... mesmo assim ele tenta. E Ella vai embora.

Alguns anos se passam, Micha passou todo esse tempo procurando Ella e quando finalmente a encontra (através de um número de celular) despeja toda sua raiva, todo seu amor nessa mensagem. Mas Ella nem ao menos retorna. Quando ele menos espera, Ella ressurge em sua vida.

O livro é intenso, narrado ora por Ella e ora por Micha. Vamos conhecendo a complexa vida desses dois personagens, marcados pela famílias desequilibradas. Depois de perder a mãe, Ella perdeu o rumo. O seu irmão abandonou a casa e o pai é alcoólatra. Ela sabe que precisa ir embora para não sucumbir.

Micha também tem problemas familiares. A mãe se veste como uma garotinha e vive em bares, namorando. Seu pai nunca quis saber dele. Um dia abandonou a família e nunca mais voltou. A única coisa constante em sua vida é Ella, mas até ela o deixou.

Quando ela retorna, ele decide declarar seu amor e nunca mais a deixar partir. Mas ele também está cansado da sua vidinha e agora apareceu uma oportunidade de dar sentido a ela.

E eis o dilema: ficar com ela ou ir embora atrás do seu sonho?

Ela sempre dormiu pesado, e nem se mexe. Pressiono meu peito contra as costas dela, envolvo meu braço em sua cintura e sinto o ritmo de sua respiração. Meu Deus, senti tanta falta disso. Não é normal. Enterro o rosto no pescoço dela, sentindo o perfume do seu cabelo, baunilha misturado com algo que é só dela.
Fecho os olhos e, pela primeira vez em oito meses consigo dormir em paz.
Pág. 48

O segredo de Ella e Micha, de Jessica Sorensen (Geração Editorial, 264 páginas, R$ 34,90), tem um enredo forte, triste e ao mesmo tempo doce e tocante. Adorei a força que a autora deu para os personagens para superarem as dificuldades. Mas não se engane, nem Ella e nem Micha são os típicos “mocinhos”. No início fiquei chocada, Micha só queria saber de festas e muita bebida e ainda incentivava Ella a fazer corridas ilegais, etc e tal. Porém, à medida que vai lendo irá entender que o local onde eles moraram a vida inteira, os amigos e o desequilíbrio familiar serviram de base para o comportamento irresponsável. Eles estão tentando acertar e estão tentando com afinco... não importa se juntos ou separados. Eu adorei a leitura e quero mais Ella e Micha.

A Geração Editorial adiantou que comprou duas séries da Jessica Sorensen. O próximo livro, a sair ainda esse ano, será The coincidence of Callie and Kayden (outra série).



Secret 
1. O segredo de Ella e Micha
2. The Forever of Ella and Micha
3. The Temptation of Lila and Ethan
4.5. The Ever After of Ella and Micha
4.5. Lila and Ethan: Forever and Always

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.