twitter
RSS

Pela luz dos olhos seus - Janine Boissard

>> quarta-feira, 8 de janeiro de 2014



"Essa brusca mudança em minha vida, essa impressão de me perder, essa vertigem... E também, em seu quarto, aquela fraqueza enquanto ele explorava meu rosto... Sua voz, ora terna e ardente, ora dolorida e revoltada, me fez compreender tudo aquilo. Eu ia amar aquele homem. Já o amava."

  Bom, Pela luz dos olhos seus ( Editora Arqueiro, 224 páginas, R$29,90) chegou em minhas mãos quando eu não o esperava e até o momento de lê-lo não tinha lido resenhas ou comentários sobre ele, nem tinha lido nenhuma obra dessa autora. Então diferentemente do que sempre faço iniciei sua leitura desprovida de opiniões e conceitos pré concebidos.

  Assim que li a sinopse fiquei bem curiosa e me interessei bastante. Uma assessora que se apaixona pelo rico chefe e ainda com um enredo que traz música ao fundo? Confesso que furei a fila com esse livro e fui devorá-lo. E creio que a palavra devorar é a mais acertada, porque a leitura é tão rápida, tão reta e concisa que quando menos se espera ele termina. A Laura Vicent foi criada e passou toda a sua vida como a irmã mais inteligente e menos bonita, que gostava de ler romances e ficar em casa, sempre a segunda diante de sua irmã mais velha, a bonita Agathe. E o Cláudio Roman é um artista, um tenor aclamado que tem tudo que poderia pedir, menos sua visão e ter se tornado cego torna sua vida obscura, solitária, regada de festas e amizades superficiais. Ah gente, confesso que a todo momento comparava o Cláudio com o Andrea Bocelli!rsrsrs

  A historia é do estilo mocinha inexperiente que se apaixona pelo seu ídolo e o coloca em um pedestal achando que não o merece. Eles vão se conhecendo com o passar o tempo e Claudio vai encantando a Laura e se apaixonando também, fazendo com que ele mude seus hábitos, que passe a ver a vida de forma diferente.

  O que não posso deixar de falar é que apesar da historia ser bem agradável, a leitura para mim não ocorreu de forma linear e clara. Muitas vezes me senti confusa com a forma da autora escrever a ponto de pensar se era algum problema de revisão ou tradução. E isso talvez não tenha deixado eu me apaixonar por esse livro, mesmo com uma historia que tem todos os fatores para uma grande história de amor. E a insegurança e inferioridade da Laura perante o possível amor de Claudio, também me incomodou em certos momentos.

  Porém mesmo com esses pormenores, o livro é recomendável e se você é como eu, (que mesmo lendo resenhas, gosto de ler o livro por que sou curiosa e gosto de poder opinar também, a não ser que todas as opiniões seja muitos negativas não é?!) não vai se arrepender da leitura. 

  O livro é narrado inicialmente por Laura, na segunda parte por Claúdio e a terceira narrada pelos dois em parágrafos alternados. A história tem muitas passagens e diálogos muito bonitos e com um deles encerro hoje!

“Certa noite Claudio perguntara a Laura o que era o amor para ela e se divertira com as respostas: – É curioso. Ao mesmo tempo que ele nos deixa sem fôlego, temos a impressão de nunca ter respirado tão bem... Queima feito brasa e tudo que pedimos é que continue a queimar.”





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL