Novidades para 2014


Fala galera leitora do Menina da Bahia. Mais um ano chega ao fim e logo em breve começará mais um. Pensamos nos livros que lemos esse ano, tantos lançamentos maravilhosos e muitos clássicos também. Ler é maravilhoso e a viajem que a leitura nos proporciona é viciante. Para uns, pode ser apenas diversão, já para outros, um maneira de fugir da realidade e esquecer um pouco as tristezas da vida. 

O objetivo desse blog é incentivar a leitura e também levar você a conhecer as novidades do mundo literário, como também o que já foi sucesso no passado. Não importa o estilo que você curte, aqui você encontrará de tudo. E com certeza, encontrará aqui também uma resenha de um livro que você tanto gosta. A nossa alegria é ver seu comentário, se alegrando ao lembrar de um trecho engraçado, sufocante, triste ou animador de certo livro. O sucesso do blog não poderia acontecer se não fosse por você, leitor. E sintam-se todos abraçados e agradecidos por está conosco durante tanto tempo, ou pouco tempo (para os novos no blog).



É com prazer, que venho anunciar as novidades do blog para o ano de 2014. Espero que gostem:

Top Comentarista


Acho que todo mundo sabe o que é o Top Comentarista, mas para os que não sabem, eu vou explicar. O Top Comentarista é aquela pessoa que mais comenta no blog. Como forma de agradecimento, esse leitor e comentarista animado receberá um livro. Essa premiação vai ser mensal. E sempre anunciaremos qual será o livro do mês (exceto quando não soubermos ainda qual livro será). 


Ps: Esse prêmio não impede o blog de presentear também aqueles que fazem comentários sinceros nas postagens. Já fizemos isso algumas vezes e com certeza eles gostaram ;)


Novidades internacionais


Todo mês teremos um post super legal falando das grandes novidades literárias que ainda não chegaram ao Brasil. É muito bom conhecer com antecedência o que vai ser um estouro em nosso país. Fiquem ligados, muitas novidades nos aguardam em 2014.


Estante do leitor

Essa novidade será demais!!! A interação entre o blog e leitor será um dos focos principais do Menina da Bahia em 2014. Essa será uma postagem mensal  e consiste no seguinte: você que acompanha o blog poderá enviar fotos da sua estante ou de uma coleção que você gosta muito. Faremos algumas perguntas (tipo pequena entrevista) para incluir na postagem. E você poderá divulgar seu blog.



Espaço do leitor

Ainda na pegada da interação blog/leitor, teremos o que posso chamar da maior novidade do Menina do Bahia. Pela primeira vez aqui no blog, vocês leitores que se aventuram também a escrever, terão um dia no mês para apresentar um conto (ou trecho do seu livro) de sua própria autoria. Vocês poderão enviar seus trabalhos por e-mail e, após aprovados, serão programados no blog. Na equipe do blog tem um escritor profissional que vocês já conhecem (Albarus Andreos) e vocês poderão receber dicas pessoais dele. Pode parecer simples essa ideia, mas lembre-se que somos parceiros de muitas editoras e elas estão ligadas em tudo. Quem sabe você pode está sendo observado por uma delas?


Trabalhos internos



Nesse post mensal (ou quinzenal), você lerá nossos próprios textos. Que pode ser uma crítica literária, alguma grande novidade, discussão, pensamento, crônica, conto e etc. Vai ser muito bom ver sua opinião sobre os assuntos que abordaremos. 


Promoções


As promoções não são nenhuma novidade no Menina da Bahia, mas confesso que nos últimos meses tivemos uma pequena queda na quantidade. As promoções que fazemos, também é uma pequena maneira de presentear os leitores. Prometemos fazer várias promoções em 2014 (no mínimo, uma vez por mês no blog). Fiquem ligados, teremos algumas promoções que serão exclusivas via Twitter ou Facebook. Curta ou siga-nos e fiquem ligados nos prêmios que sortearemos. 




Chega ao fim das novidades. Teremos muitas outras ao decorrer do ano e como sempre, anunciaremos para que vocês fiquem ligados. Vocês também vão notar pequenas mudanças nas postagens, poderá conhecer toda a equipe por meio das fotos que estarão no rodapé de cada postagem. 

Mais uma vez, agradecemos ao apoio e força que vocês nos deram esse ano. Aproveitem os feriados de fim de ano e nos veremos de novo em 2014. 

Um super abraço!




Laerte Lopes
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.