A Guerra dos Fae [As Crianças Trocadas] - Elle Casey



Esse é um livro surpreendente. Eu não dava nada por ele no inicio. Cheguei a pensar que fosse só um livro de fantasia pra adolescente com uma capa bonitinha. Não vou mentir, o que me levou a ler esse livro foi o nome Fae (é que acabei de ler Acampamento Shadow Falls 5 e último e lá eles tem uma raça chamada de Fae) aí fiquei curiosa pra saber do que se tratava esse livro.

E preciso dizer, ele me conquistou nas primeiras páginas. Nossa heroína é uma verdadeira anti-heroína. Jayne é desbocada, considerada perda de tempo e espaço na escola, vive indo pra sala do diretor.  Ela incomoda um garoto (Tony Panetone, rsrsr) com o qual ela cisma até o pobre coitado não ter mais jeito a não ser aceitar a amizade dos dois. E acabam virando melhores amigos, diga-se de passagem.

Bom... eu não gostei muito da motivação de ela sair de casa. Pelos 3 últimos livros que li, tiveram dramas semelhantes e isso já tá começando a enjoar, foi na verdade o único ponto que não gostei muito. É um pouco previsível também, mas muito pouco mesmo. E só por que a Jayne tem um 6° sentido muito apurado, aí fica fácil pra gente descobrir algumas coisas, mas nada que ela não acabe falando poucas linhas depois.

“O olhar dele me deixou pasma. Ele realmente pretendia sumir no mundo, e comigo ao seu lado. Parecia tão corajoso naquele momento que não consegui me segurar: cheguei mais perto e lhe dei um beijo na bochecha. A aspereza da sua barba por fazer me surpreendeu.
- Meu herói! – Eu disse baixinho.
Ele ficou vermelho.
-Vamos logo. – Ele abriu a porta e esperou que eu passasse à sua frente. O velho Tony de sempre, só que não. Ele certamente não era mais o mesmo. “
Pag 26

A história se passa com o Tony Baloney salvando a Jayne de um carinha típico da escola e os dois fogem pra Miami, já que em casa as coisas não são flores para nenhum dos dois. E quando chegam na rodoviária de lá, conhecem Jared, um carinha meio estranho que lhes oferece ajuda e um lugar para passar a noite. Eles entram para a “Galera do Jared” como eles se auto intitulam e surge uma oportunidade para participar de um experimento que vai mudar a vida deles para sempre.

É uma loucura só enquanto eu lia, não consegui parar de ler até que enfim terminei. Que desânimo, que lástima, tinha que acabar igual a novela mexicana? Deixando o melhor e mais emocionante para o próximo livro??? Estou desesperada. Eles nem colocam o primeiro capítulo do livro 2 pra me dar um gostinho de quero mais. Também, com um final desses nem precisou, já estou louca (caso não tenham percebido) de ansiedade para que o próximo volume chegue logo no Brasil.

Então é isso, eu amei o Guerra dos Fae (Geração Editorial, 288 páginas, R$ 34,90), é uma fantasia que tinha tudo pra ser igual, mas é muito diferente. Tem umas tiradas tão engraçadas que mesmo nas horas mais tensas, a gente acaba rindo. É um livro perfeito para aqueles momentos que você só quer sumir da sua cabeça e se embrenhar em uma Floresta Verde e ser outra pessoa. Espero que gostem e venham dizer o que acharam do livro e claro, da resenha.




“ _ O que disse menina humana?
Eu pigarreei, ligeiramente nervosa. Não era todo dia que eu falava com um gostoso pelado em quem eu estava me preparando para mijar.
_ Eu disse que preciso fazer xixi, então, e vocês não quiserem se molhar, sugiro que cheguem para o lado.
Ele franziu o rosto, fazendo esforço para me entender.
_ Você vai urinar. – Não era uma pergunta, e sim uma afirmação.
_ Sim, esse é o termo técnico para o que estou prestes a fazer.
_ E está nos avisando porque não quer urinar em cima de nós.
_ Sim, isso mesmo.
_ Você sabe que vamos matar e devorar vocês, não sabe?
_ Sim, estou perfeitamente ciente do seu plano de matar e comer a mim e aos meus amigos. Não que eu concorde com ele, veja bem.” 
Pg 202 e 203


É um trecho um tanto grande e diferente de se colocar em uma resenha, mas queria que vocês tivessem uma prévia das “tiradas engraçadas” que eu falei. Bejinhos, queijinhos e até a próxima.



Série Guerra dos Fae

1. As Crianças Trocadas
2. Call to Arms
3. Darkness e Light
4. New World Order

Tracy Anny


         RSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.